Prefeito Vinicius Claussen sanciona lei que nomeia quadra do Ginásio Pedrão “Quadra Poliesportiva Jornalista Esportivo José Carlos Lippi”

Você está visualizando atualmente Prefeito Vinicius Claussen sanciona lei que nomeia quadra do Ginásio Pedrão “Quadra Poliesportiva Jornalista Esportivo José Carlos Lippi”
Compartilhar:

O Prefeito Vinicius Claussen sancionou, na última sexta, 14, a Lei 3.993/2021, de autoria do vereador Dr. Amorim, dando o nome de “Quadra Poliesportiva Jornalista Esportivo José Carlos Lippi” à quadra do Ginásio Pedrão. Uma justa homenagem ao grande jornalista esportivo e ex-atleta teresopolitano que faleceu ano passado, deixando um importante legado para o esporte por sua atuação como atleta, dirigente e cronista esportivo.

“José Carlos Lippi sempre lutou pelo esporte em Teresópolis e colocar o seu nome na quadra do ginásio Pedrão representa um agradecimento a tudo o que ele fez pelo esporte em nossa cidade”, ressaltou o Prefeito Vinicius Claussen. 

O apresentador de programas esportivos faleceu em 5 de setembro de 2020, aos 76 anos, vítima de infarto. Lippi era casado com Almerinda, pai de seis filhos e teve 16 netos.

Vida dedicada ao esporte

Nascido em Teresópolis, José Carlos Lippi teve toda uma vida dedicada ao esporte, como atleta, dirigente, treinador e cronista desportivo. Foi atleta de futebol, sendo campeão por diversos clubes. Exerceu os cargos de treinador do Teresópolis Futebol Clube e de vice-presidente da Liga Teresopolitana de Desportos (LTD), assumindo por algum tempo a presidência da liga. Radialista e comentarista esportivo, passou por várias rádios, tvs e jornais impressos da cidade.

Recebeu o Troféu Bola de Ouro, o título Benemérito da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro e a Medalha George March. Recebeu também com o título de Personalidade Negra do Estado do Rio, entre outras homenagens.

Fotos (PMT): Bruno Nepomuceno