Equipe do setor de transportes da Prefeitura recebe novo uniforme

Você está visualizando atualmente Equipe do setor de transportes da Prefeitura recebe novo uniforme
Fotos: Divulgação
Compartilhar:

Os servidores municipais lotados no setor de transportes da Prefeitura receberam nesta terça-feira, 1º de junho, novo uniforme para usar no trabalho diário de manutenção dos veículos da frota municipal. A entrega dos jogos de camisa, calças, casaco e botas foi feita pelo Prefeito Vinicius Claussen e o secretário municipal de Segurança Pública, Marcos Antonio da Luz. Acompanharam a ação os secretários municipais Davi Serafim, de Serviços Públicos, e Valdeck Amaral, de Desenvolvimento Social, e os subsecretários Gil Wellington, de Segurança, e Luiz Eduardo Braga, de Limpeza Pública.

“Começamos o dia com um café da manhã e um bate papo com os nossos servidores da garagem, que prestam um serviço sensacional ao município na manutenção dos carros oficiais da Prefeitura. Entregamos os novos uniformes e conversamos sobre a importância da manutenção preventiva da frota, quando a equipe comentou sobre a necessidade da aquisição de novos equipamentos, como o scanner automotivo, para detectar falhas no funcionamento dos veículos”, relatou o Prefeito Vinicius Claussen.

O Prefeito lembrou que a Gestão municipal vem investindo para melhor equipar o setor. “Em dezembro de 2019 entregamos equipamentos e ferramentas ao pessoal da garagem, como macacos para veículos de grande porte, material de borracharia, carregador de baterias e chaves de roda. E os investimos vão continuar”, completou.

Respeito ao patrimônio público

A equipe da garagem da Prefeitura é lotada na Subsecretaria de Assessoramento de Transportes, vinculada à Secretaria Municipal de Segurança Pública. A atuação eficiente do setor é fundamental para o bom atendimento da população em diversos serviços públicos, inclusive para o transporte das pessoas que precisam de locomoção para tratamento de saúde na cidade ou em outros municípios.

Em agosto de 2018, a Gestão Municipal encontrou a frota da Prefeitura totalmente sucateada, com 60 veículos rodando e 120 parados por falta de manutenção. Dos 120, 70 seriam leiloados, mas foram recuperados e reintegrados às secretarias de origem, voltando a circular a serviço da população.

Outro trabalho que desde agosto de 2018 vem sendo colocado em prática pela subsecretaria é o processo de regularização, junto ao DETRAN, de alguns veículos do município. Segundo dados da divisão, cerca de 40 veículos entre automóveis, motos, caminhões e ambulâncias, que há anos circulavam sem documentação, foram normalizados.

Hoje a frota municipal possui 200 veículos (carros de passeio, vans, ônibus e caminhões) em funcionamento em diversas secretarias municipais, e 11 máquinas a serviço das secretarias de Agricultura e de Serviços Públicos.

Fotos: Divulgação