PREFEITO VINICIUS CLAUSSEN PARTICIPA DO ENCERRAMENTO DO ‘JOVENS EMPREENDEDORES PRIMEIROS PASSOS’

Compartilhar:

I Feira marcou a conclusão do projeto no Centro Educacional Helena de Paula Tavares

O Prefeito Vinicius Claussen participou da I Feira Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), realizada no Centro Educacional Helena de Paula Tavares (CEHPT), em Araras, na tarde da última sexta (23). O projeto é do Sebrae, em parceria com a Prefeitura de Teresópolis, por meio da Secretaria de Educação.

Presente no encerramento do JEPP, o Prefeito Vinicius Claussen elogiou a feira de negócios. “Fiquei muito feliz com resultado da feira e a qualidade do conteúdo. Essa é a primeira escola municipal agraciada com o JEPP. Nosso objetivo é expandir este projeto para as demais escolas do município em 2019”, destacou.

A apresentação dos trabalhos realizados ao longo de dois meses encerrou o JEPP no CEHPT, primeira escola municipal de Teresópolis a receber o projeto. Com o objetivo estimular o estudante a desenvolver a criatividade, o projeto também pôde preparar os alunos para escolhas futuras, como ingressar no mercado de trabalho, contribuir para o desenvolvimento social por meio da cooperação, cidadania e geração de renda de maneira sustentável.

Cerca de 530 alunos do CEHPT participaram do JEPP, que teve início prático no dia 19 de setembro deste ano e acontece durante o horário regular de aula. Além de treinar os professores da unidade escolar, o SEBRAE-RJ disponibilizou o material didático para a Secretaria de Educação, que multiplicou para os alunos.

Fotos: Divulgação