PREFEITO VINICIUS CLAUSSEN PARTICIPA DA INFORVEST

Compartilhar:

A feira de informações sobre o vestibular reuniu alunos de escolas públicas e particulares de Teresópolis

Na tarde da última terça-feira (28), o prefeito Vinicius Claussen participou da Inforvest, feira de informações sobre o vestibular, promovida pelo Colégio São Paulo. O prefeito conversou com os estudantes sobre empreendedorismo e gestão pública.

“É muito importante esse momento com profissionais que, através de experiências próprias, reproduzem como realmente funciona o mercado de trabalho. A Inforvest busca encaminhar os alunos, abrir o leque para diversas profissões e ajudar esses alunos a tomar essa decisão que pode mudar o futuro”, disse o prefeito Vinicius Claussen, que falou sobre suas próprias experiências na administração de empresas e como está atuando na gestão pública.

A feira de informação profissional existe desde 2000 e trabalha a orientação profissional com estandes de instituições de ensino e palestras com profissionais.

O encontro aconteceu na própria unidade do Colégio São Paulo, no Alto, e atraiu estudantes de unidades de ensino particulares e públicas de Teresópolis.

Segundo a orientadora educacional do Ensino Médio do Colégio São Paulo, Inês Guimarães, a Inforvest tem como meta nortear os alunos. “É um evento aberto para todas as escolas da cidade. Muitos alunos que participam da feira decidem, a partir daqui, a instituição onde irão cursar o Ensino Superior e também a carreira a seguir”, disse Inês Guimarães.

Para o Guilherme Faccioli, aluno do 2º ano do Ensino Médio, a palestra do prefeito Vinicius Claussen foi muito importante para ajudá-lo em projetos futuros. “Tenho outros planos profissionais, mas a apresentação do prefeito me ajudou muito a tomar outras decisões em minha vida, principalmente as ideias de empreendedorismo e os projetos apresentados para a cidade”, finalizou o aluno, que pretende cursar engenharia química.

Foto: Jorge Maravilha