PREFEITO VINICIUS CLAUSSEN ENTREGA REFORMAS DE ESCOLAS MUNICIPAIS EM SANTA ROSA E BONSUCESSO

Compartilhar:

Unidades ganham banheiros adaptados e Sala de Recursos Multifuncionais

O Prefeito Vinicius Claussen esteve no 3o. Distrito nesta quinta-feira (25) para entregar as obras de reforma das escolas José Alves Ferreira, em Santa Rosa, e Professora Mariana Leite Guimarães, em Bonsucesso. As reformas, que beneficiam cerca de 800 alunos, foram realizadas pela Secretarias de Educação, Obras, Fiscalização de Obras e Serviços Públicos.

A primeira solenidade de entrega aconteceu na Escola José Alves Ferreira. Logo a seguir, foi a vez da Escola Professora Mariana Leite Guimarães. Participaram, além do Prefeito Vinicius Claussen, o presidente da Câmara de Vereadores, Pedro Gil; o vereador Dudu do Resgate, e os Secretários de Educação, Rosana Mendes; de Obras, Fiscalização de Obras e de Serviços Públicos, Beto Calixto.

“Trabalhamos para oferecer infraestrutura adequada e ensino de qualidade na rede municipal de educação”, destaca o Prefeito Vinicius Claussen.

Escola José Alves Ferreira

Com 195 alunos, do Pré I ao 5º ano, a Escola José Alves Ferreira, em Santa Rosa, recebeu reforma e construção de muro de flexão e de contenção; serviços de impermeabilização e de drenagem externa, reparos nas instalações elétricas e hidráulicas, pintura interna e externa. A unidade ganhou um banheiro adaptado, para uso de cadeirantes, e uma Sala de Recursos Multifuncionais, para atender alunos com necessidades educacionais especiais. A reforma melhorou também a circulação de pessoas e a ventilação, com a abertura de uma porta e a colocação de mais duas janelas. Também foram substituídas 60 lâmpadas fluorescentes por LED para economia e melhor aproveitamento energético.

Um dos momentos mais emocionantes da solenidade foi a inauguração da sala de recursos multifuncionais, que recebeu o nome de Maria de Fátima Fonseca. Ela foi diretora da escola por 39 anos e faleceu em 18 de dezembro do ano passado.

Escola Professora Mariana Leite Guimarães

Na Escola Professora Mariana Leite Guimarães, em Bonsucesso, que tem cerca de 600 alunos, do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, foram construídos muro de contenção e um banheiro adaptado. O telhado foi reformado, com reforço de estrutura. Troca de instalações elétricas nas salas de aula e do quadro de luz, substituição de luminárias, abertura de novas janelas e colocação de alambrado na quadra, para proteção da escola, completam a reforma. A cozinha também recebeu melhorias para permitir um armazenamento melhor dos alimentos e facilitar a produção da merenda. Um novo quadro de luz e lâmpadas de LED foram instalados para melhorar a eficiência energética e evitar quedas de tensão. Novas janelas foram abertas para melhorar a ventilação e renovação do ar.

Os alunos fizeram uma apresentação de dança de ritmos africanos durante a solenidade.