Você está visualizando atualmente Prefeito Vinicius Claussen assina Decreto que efetiva a Reestruturação Salarial dos Servidores Públicos Municipais
Prefeito Vinicius Claussen assina decreto de implantação do 5º gatilho do PCCS (Plano de Carreira, Cargos e Salários) dos servidores ativos e inativos da Prefeitura

Assinado pelo Prefeito Vinicius Claussen nesta segunda-feira (29), o Decreto Municipal 5.633/2021 que finaliza a implantação do 5º gatilho do PCCS (Plano de Carreira, Cargos e Salários) dos servidores ativos e inativos da Prefeitura de Teresópolis, com o pagamento da parcela de 4,021%. Assim, na Folha Salarial de novembro, com valores depositados nesta terça (30), os servidores ativos e inativos receberam também 50% do valor do 13º salário.

“O PCCS, quando aprovado, previu 6 gatilhos, que deveriam ter sido pagos em 2016. Quando assumimos a gestão, tinha sido cumprido o pagamento para os servidores até o 4º gatilho. E nós, por uma questão orçamentária e financeira, herdadas de gestões anteriores, precisamos dividir o 5º gatilho em 4 parcelas. Assim, a última parcela referente a esta divisão, será paga nesta terça-feira (30/11). Com o pagamento desse gatilho, o servidor teve um ganho real salarial de 17%”, explicou o Prefeito, destacando que, em 2022, a gestão municipal seguirá trabalhando para conseguir concluir o pagamento de todo o PCCS.

Sobre o Vale Alimentação, durante um período, em gestões anteriores, o município deixou de pagar aos servidores esse benefício. A gestão atual, face à decisão judicial, vai quitar tal dívida com os servidores efetivos ativos e aposentados (funcionários que se aposentaram no período no qual o benefício deixou de ser pago). Cada servidor ativo receberá o valor de R$ 150 na folha salarial de novembro, nesta terça (30/11).

A Secretaria M. de Administração está finalizando os cálculos para que os valores atrasados, referentes ao período compreendido entre 2015 e 2018, sejam quitados, de forma gradual, para esses funcionários. O mesmo valor será pago para os servidores aposentados citados acima. A Administração Municipal está finalizando a lista dos aposentados que têm o direito ao recebimento dos valores e o mês de início do pagamento será divulgado. Além desse pagamento, os servidores ativos receberam o vale alimentação, no valor de R$ 100, referente ao mês de novembro.