Prefeito Pedro Gil equipa Agricultura e reativa Laboratório de Análise do Solo

Encerrando o seu governo interino de 90 dias, o prefeito em exercício Pedro Gil deixa o almoxarifado da Secretaria de Agricultura bem abastecido, com cerca de R$ 70 mil investidos em ferramentas e equipamentos diversos. São sopradores costais, carrinhos de mão, escadas, vassouras, roçadeiras, enxadas, entre outros. Tudo deixado para que a próxima Gestão Municipal tenha condição de dar continuidade aos trabalhos de manutenção na zona rural.

“O prefeito Pedro Gil autorizou o aluguel do Parque Municipal de Exposições para eventos e o dinheiro foi transformado em compensação e utilizado na compra de materiais para a Secretaria de Agricultura. São ferramentas de suma importância para o trabalho que a gente vem fazendo nesses 90 dias na manutenção das estradas, limpeza e roçada. Que o novo governo devolva esse material aos produtores rurais em serviço”, destacou o secretário Zezinho Ferreira.

Outra grande conquista para o produtor rural de Teresópolis é a reativação do Laboratório de Análise do Solo, que estava há mais de 4 anos fechado. “Além de ser fundamental para um bom procedimento na hora de fazer o cultivo e ter boa colheita, com economia na aplicação de adubos e maior rendimento, a análise de solo é exigida para o financiamento do Pronaf – Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar. E a Secretaria de Agricultura faz a análise de graça para o produtor rural de Teresópolis”, explicou o engenheiro agrônomo Kleber Cozzolino, responsável pelo laboratório.

Fotos: Marcelo Roza/AscomPMT