Prefeito Mario Tricano tranquiliza taxistas quanto aos direitos de concessão

Compartilhar:
Prefeito Mario Tricano se reúne com grupo de taxistas
Prefeito Mario Tricano se reúne com grupo de taxistas

Em reunião nesta quarta-feira, dia 5, em seu gabinete, o prefeito Mario Tricano tranquilizou um grupo de taxistas em relação aos direitos de concessão do serviço de transporte de passageiros, por meio de táxi, no município. O encontro foi acompanhado pelo secretário de Segurança Pública, Raphael Teixeira, e equipe, e pelo presidente do Sindicato dos Taxistas de Teresópolis, Onofre Correa.

“Essa reunião foi para trazer uma segurança administrativa, especialmente para as viúvas de taxistas, a respeito da concessão do serviço de táxi”, explicou o prefeito, acrescentando que essas pessoas receberam um prazo para apresentar toda documentação à Secretaria de Segurança Pública, para regularizar a situação.

“As viúvas de taxistas, que não têm carteira de habilitação específica para atividade remunerada, receberam um prazo para regularizar a situação, pois a Prefeitura não pode conceder alvará a quem não está devidamente habilitado para o serviço. Essa é uma pendência que vem de governos anteriores e que o prefeito Tricano agora está fazendo justiça”, destacou Onofre Correa, presidente do Sindicato dos Taxistas.

A iniciativa tranquilizou a categoria. “Realmente o prefeito quer acertar as situações que estão irregulares. Eu não esperava outra coisa dele, a não ser que tudo fosse regularizado. Agradeço por tudo”, disse Adriana Rosa Biagiolli, filha do taxista Antonio Ramos Biagiolli.

Segundo o secretário Raphael Teixeira, a fiscalização da prestação do serviço de táxi está atuante. Equipe da Coordenação de Engenharia de Tráfego está fiscalizando se os taxistas estão com o alvará e a documentação do veículo em dia e verificando se os taxímetros foram aferidos pelo Ipem, para que o passageiro tenha certeza que o valor cobrado pela corrida é o correto.

Fotos: AscomPMT