Prefeito Márcio Catão se reúne com Ampla

Compartilhar:

Em pauta, falta de luz em pontos da cidade, nos últimos dias

O prefeito Márcio Catão e o secretário de Administração, Jucimar Secchin, se reuniram, nesta terça-feira, 5, na Prefeitura, com o gerente de manutenção do Polo Serrano da Ampla, Renato Machado da Silva, para tratar da falta de luz em alguns pontos da cidade nos últimos dias devido às fortes chuvas que atingiram a região.

De acordo com Renato Machado da Silva, a concessionária de energia elétrica iniciou no final de 2015 uma fase de reestruturação, que inclui avaliação de toda a infraestrutura da empresa, como revisão de toda a rede. O trabalho deve ter duração de cerca de seis meses, entretanto, a concessionária, que tem nova diretoria, já está investindo no reforço dos recursos, como por exemplo, na ampliação do número da frota, para que possa atender ao consumidor da melhor maneira possível, com mais agilidade.

Outra iniciativa da Ampla é aumentar consideravelmente o número de podas de árvores feitas no município. Eram realizadas em torno de 30 mil podas por mês, e a meta mensal passou a ser de 200 mil. Isso vai contribuir para minimizar os problemas causados pelas chuvas de verão, pois nesse período ocorrem quedas de galhos e até de troncos, atingindo a rede elétrica, o que interfere no abastecimento de energia.

O gerente também destacou como positivo o estreitamento do relacionamento com a atual gestão do governo municipal e ratificou a parceria com o Poder Público a fim de atender à população cada dia com mais eficiência.

O vereador José Carlos da Estufa também participou da reunião e solicitou atenção especial da Ampla para a zona rural. O vereador pontuou a mudança no perfil do consumidor do interior de Teresópolis, que atualmente possui uma série de eletrodomésticos em suas casas, entre outros equipamentos que necessitam de energia elétrica para funcionamento.

Fotos: Ascom – Prefeito Márcio Catão, vereador José Carlos da Estufa e o gerente de manutenção da Ampla, Renato Machado da Silva conversam sobre os trabalhos da concessionária no município