Praça Olímpica ganha mais árvores

Compartilhar:

Quinze mudas da Mata Atlântica foram plantadas em uma ação conjunta da Prefeitura com a sociedade organizada

Uma ação conjunta da Prefeitura com integrantes do Partido Verde (PV) e o MCT (Movimento Conservacionista Teresopolitano) proporcionou, nesta segunda-feira, 4, o plantio de 15 novas mudas de espécies da Mata Atlântica, na Praça Olímpica Luís de Camões, no centro da cidade. Com mais de 1 metro de altura, as mudas darão um grande reforço na arborização do espaço reinaugurado pelo prefeito Márcio Catão em dezembro de 2015.

O plantio foi executado pela equipe de Parques e Jardins, da secretaria municipal de Serviços Públicos, e acompanhado pelos secretários municipais de Governo, Alex Castellar, de Segurança, Obras e Serviços Públicos, Marcos Antonio da Luz, e de Meio Ambiente, Eduardo Niebus, além dos integrantes dos movimentos ambientalistas.

“Estamos começando o ano plantando árvores. Esse é um pedido dos moradores da cidade e nós, enquanto governo municipal, apoiamos toda e qualquer iniciativa que seja para o bem comum da população. Nossa cidade, que tem vocação turística e ecológica, merece esse tipo de ação que resgata essa identidade natural do município”, afirmou o secretário de Governo, Alex Castellar.

Segundo o presidente do PV, Gilberto Teixeira, o reflorestamento é um trabalho eterno. “Fazemos isso por Teresópolis e sua gente. Quanto mais área verde tivermos na cidade, melhor o clima. Mantemos essa prática de plantio de árvores, despoluição dos rios e florestas e proteção dos animais há muito tempo e essa é a raiz do partido”, comentou.

O secretário de Meio ambiente, Eduardo Niebus, ressaltou a relevância da ação. “Antes de entregar a praça novamente à sociedade tivemos que fazer o corte de uma árvore que oferecia risco à população, mas em contrapartida, estamos plantando 15 novas espécies, tornando o lugar ainda mais bonito e agradável”, disse.

De acordo com Da Luz, outras intervenções serão ainda realizadas no local. “Nossa intenção, ainda neste mês de janeiro, é colocar os bancos e os brinquedos para a criançada, além da manutenção constante como corte de grama, poda, limpeza, iluminação e outros”.

Texto: Gisele Barreto
Fotos: Marcelo Roza