‘Pra Cima Terê’: Teresópolis fica em 1º lugar no ranking de economia da Urban Systems

Você está visualizando atualmente ‘Pra Cima Terê’: Teresópolis fica em 1º lugar no ranking de economia da Urban Systems
Compartilhar:

Levantamento avalia as cidades mais conectadas do país

O município de Teresópolis se destaca na 1ª colocação no Ranking Connected Smart Cities 2021, no eixo Economia, entre as cidades com população entre 100 mil e 500 mil habitantes. O estudo avalia as cidades mais inteligentes e conectadas do Brasil.

No Ranking Geral do estado do Rio de Janeiro, a cidade figura em 2º lugar, ficando à frente do município do Rio de Janeiro e atrás apenas de Niterói. Já no ranking de Empreendedorismo, Teresópolis ocupa a 4ª posição entre as cidades com população entre 100 mil e 500 mil habitantes e a 7ª do Ranking Geral do Estado.

Nos dois eixos, de Economia e de Empreendedorismo, Teresópolis ficou entre as 100 melhores cidades, figurando entre os municípios do interior do estado do Rio de Janeiro melhor posicionado no ranking de economia.

O levantamento é feito pela empresa de consultoria Urban Systems, em parceria com a Necta, e mapeia os 677 municípios brasileiros com mais de 50 mil habitantes para apontar as cidades com maior potencial de desenvolvimento do país. A edição 2021 do estudo conta com 75 indicadores, que atestam serviços inteligentes nas cidades.

“Em 2019, Teresópolis foi citada pela primeira vez no ranking das 100 melhores cidades para fazer negócios, realizado pela Urban Systems, e volta a figurar com mais destaque em 2021. Isso mostra que nossa gestão vem realizando um trabalho sério e comprometido com o ‘Pra Cima Terê’, programa que lançamos em 2020 com um pacote de estratégias para incentivar o desenvolvimento do município, com a desburocratização de procedimentos para fortalecer as empresas e impulsionar o ambiente de negócios visando à geração de emprego e renda”, avaliou o Prefeito Vinicius Claussen.

O Pra Cima Terê – Programa Estratégico de Recuperação Econômica e Geração de Empregos – já recebeu a missão de analisar os indicadores avaliados e apresentar novas propostas de melhorias no ambiente de negócios em Teresópolis. “Assim como fizemos durante o Programa Cidades Empreendedoras do SEBRAE/RJ, no qual ficamos em 1º lugar, concluindo de forma inédita todos os eixos temáticos, iremos consolidar Teresópolis como uma excelente região para investimentos e inovação. Também estamos trabalhando para aumentar a conectividade do município, com a recente inserç&at ilde;o das áreas críticas do interior no próximo leilão da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicação), bem como ações para antecipar a implantação do 5G em Teresópolis”, concluiu o Prefeito.