População participa da 2ª Coleta de Lixo Eletrônico em Teresópolis

Compartilhar:

Foram recolhidos computadores, celulares e aparelhos de TV

Teresópolis, 18 de setembro de 2017 – A 2ª Coleta de Lixo Eletrônico em Teresópolis, realizada na Calçada da Fama, no último sábado, 16, teve boa participação dos moradores. Foram recolhidas centenas de materiais eletrônicos. A ação aconteceu através da parceria entre a Secretaria de Meio Ambiente e a ONG E-Lixo Zero.

 “O apoio do Governo Municipal foi fundamental para o sucesso da ação. Nossa filial fica no Rio de Janeiro e a divulgação da Prefeitura para a população foi muito importante”, comentou ogerente de projetos/RJ da E-Lixo Zero, Geofrance Duarte, pontuando que o objetivo é a destinação final adequada desse material, a fim de evitar a contaminação do meio ambiente.

Meninos e meninas do 100º Grupo Escoteiros do Brasil – Teresópolis, mostraram que estão conscientes do correto descarte de equipamentos sem uso, como computador, teclado, aparelhos de DVD e de TV e telefone celular. O grupo de escoteiros de Teresópolis atende a 50 crianças e jovens, entre 6 e 21 anos, com diversas atividades cívicas e de conscientização ambiental, entre outras.

 Fotos: Jorge Maravilha