POPULAÇÃO OCUPA O MIRANTE DA COLINA EM DIA DE FESTA PELOS 50 ANOS DE INAUGURAÇÃO

Compartilhar:

Local foi completamente revitalizado para voltar ao mapa turístico de Teresópolis

Os 50 anos do Mirante da Colina, no bairro Fazendinha, foram comemorados neste domingo (30) com um evento especial: a devolução do espaço ao mapa turístico de Teresópolis. A programação atraiu muitas famílias que puderam aproveitar o dia numa área de piquenique, conhecer o espaço infantil e participar da inauguração da rampa para os saltos de parapente. 

Para revitalizar o local, equipes das secretarias de Turismo, de Cultura, de Serviços Públicos e de Agricultura trabalharam duro durante cerca de dois meses. O Mirante, que não recebia cuidados especiais há mais de 20 anos, foi todo limpo. A Prefeitura retirou muito lixo, entulho e mato que se acumularam no local durante anos. Trilhas foram reabertas e o paisagismo refeito. Uma rampa de parapente agora permite a prática do esporte em pleno centro de Teresópolis. 

Para Cléo Jordão, secretária de Turismo, o retorno do Mirante da Colina ao mapa turístico é uma grande conquista. “Uma entrega para que a população venha conhecer o Mirante e que os turistas também possam contemplar a beleza deste lugar. Aqui temos uma visão maravilhosa, que possibilita ver toda a cidade e também a Serra dos Órgãos”, disse. 

A programação para todas as idades marcou o retorno do Mirante da Colina como opção turística de Teresópolis. O local foi revitalizado pela Prefeitura e vai voltar a ser frequentado pela população. “Com o apoio de outras secretarias, dando a mão-de-obra necessária, e dos muitos apoiadores que nos ajudaram com tinta, plantas e outros materiais, hoje estamos entregando este lugar para a população”, disse, agradecido, o subsecretário de Turismo, Henrique Silva. 

Muitas atrações para os visitantes 

A entrega do Mirante da Colina à população foi marcada pelos shows das bandas Luna Comet, Rock da Kombi e Pop Rock Rádio. Além disso, muita música com dj’s alegraram as famílias que estiveram no Mirante da Colina. 

“Agora podemos trazer toda a família e a criançada para que possam correr, aproveitar o espaço, ver a natureza. Todos os envolvidos na revitalização do Mirante estão de parabéns”, disse o contador Bruno Miranda. 

Sucesso de público, a rampa para saltos de parapentes encantou o público presente. “Todos nós, pilotos de parapentes, estamos muito felizes com essa conquista. A rampa é maravilhosa e agora podemos praticar nosso esporte no coração de nossa cidade. Tudo perfeito”, disse o piloto, Giovane Muniz. 

Outro grande sucesso do dia, a peça teatral “O Chiclete” encantou a criançada. Beatriz Baset, de 8 anos, curtiu bastante as atrações. “Eu estou gostando de tudo. Tem muitas brincadeiras, já joguei basquete e, do outro lado, estão saltando de parapente. Tudo muito legal”, disse. 

Visitando Teresópolis pela quarta vez, Eliane e Roger Marques, moradores do Rio de Janeiro, ficaram encantados. “É muito importante para a cidade ter mais um ponto turístico, não apenas para os turistas, mas também para os moradores, oferecendo uma qualidade melhor de vida”, destacou Eliane Marques. 

Fotos: Marcelo Roza