POPULAÇÃO DE TERESÓPOLIS GANHA MAIS UMA ACADEMA AO AR LIVRE

Compartilhar:

Praça Governador Portella, atrás da Prefeitura, ganha aparelhos de ginástica 

Foi inaugurada nesta quarta-feira (21), a Academia ao Ar Livre da Praça Governador Portella, atrás da Prefeitura, na Várzea. O projeto é da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, que instalou os aparelhos para incentivar a prática de exercícios físicos, e promover mais qualidade de vida e lazer para a população de Teresópolis.

A academia conta com simulador de caminhadas, alongador, esqui, surf, remada sentada, multi-exercitador e pressão de pernas. Com a cobertura, os usuários ficarão protegidos da chuva e do sol.

Estreando o equipamento, a aposentada Esther Demaszko não só aprovou como elogiou a iniciativa. “Nota mil! É um espaço que estava ocioso e vai beneficiar muito a população da 3ª idade. Estou pensando até em parar de pagar academia porque esta aqui vem até com manual de instrução”, brincou a aposentada, se referindo às orientações expostas no local quanto à utilização dos aparelhos.

A Subsecretária de Esportes e Lazer, Erika Marra, agradeceu as parcerias para que projeto acontecesse. “Agradeço a todos que colaboraram com a realização desta obra, em especial ao Governo do Estado, que forneceu os aparelhos. Espero que a população faça bom uso desses equipamentos”, declarou Erika.

O município já possui oito Academias de Saúde ao Ar Livre, distribuídas da seguinte maneira:  Praça Samuel de Paula Macário, em Bonsucesso, no 3º Distrito; Praça Francisco Graciano da Silva, na Beira Linha; Praça Nilo Peçanha – a da escola Ginda Bloch, no Alto; Praça Maria Corina Paim, na Barra do Imbuí; praças dos Expedicionários, em São Pedro; e, Senta a Pua, no Soberbo; Praça de Santa Rita, no Meudon; e Praça Bernardo de Aguiar, em Santa Cecília.  

Fotos: Jorge Maravilha