Polo Gastronômico de Teresópolis lança Natal Gourmet

Compartilhar:

Quinze restaurantes vão apresentar pratos inovadores a base de bacalhau

Mais uma programação vai marcar o ‘Natal Encantado  – A Magia do Natal em Teresópolis’. Uma parceria entre Prefeitura, entidades e empresários do ramo da gastronomia está promovendo, pela primeira vez em Teresópolis, o Natal Gourmet. A estrela da mesa, o bacalhau. Uma explosão de sabores a base desse tradicional prato de Natal vai dar o tom desse festival gourmet. 

Nesta segunda-feira, 5, integrantes do Polo Gastronômico de Teresópolis, aliados ao programa Sebrae na Mesa, se reuniram no restaurante do Hotel Intercity, em Agriões, para o lançamento do Natal Gourmet. Ao todo 15 restaurantes vão participar do festival gastronômico. São eles: Botania, Novilho de Ouro, Viva Itália, Paraíso Agriões, Don Phillipe, Blend, Mestre Cuca, Vila St. Gallen, Recanto dos Pescadores, Camponesa da Beira, Sabor na Praça, Varietà, Café com Bolhas, Restaurante Cremerie e Gatto Macchiatto. 

Prestigiando a festa de lançamento, o secretário de Cultura, Marcio de Paula, falou sobre a união dos setores público e privado para a realização de um Natal bonito. “É com muito orgulho e felicidade que hoje estamos aqui lançando o festival gastronômico, que com certeza vai atrair mais visitantes para a nossa cidade, que já tem a cultura da gastronomia. Fico feliz em ver que a cidade está reagindo e unindo forças para fazer o Natal Encantado ainda mais bonito e o Festival Gourmet é mais um atrativo, resultado dessa união”, comentou. 

Integrantes do Polo falam da expectativa para o festival do bacalhau. “Primeiro quero parabenizar todos os envolvidos por essa iniciativa maravilhosa, já comum em cidades turísticas. Preparamos um prato inovador a base de bacalhau com presunto de Parma e estamos muito animados”, disse Marcele Ferreira, da Vila St. Gallen.  Do Don Phillipe, Vânia Baddini também acredita no sucesso do Natal Gourmet. “O bacalhau é um prato típico do Natal, com sabor marcante. Difícil encontrar quem não goste. E o melhor é que o festival vai despertar a curiosidade das pessoas em experimentar os outros sabores. Nós criamos uma salada de bacalhau crocante com amêndoas”, contou a empresária. 

O evento contou ainda com a participação da analista técnica do Sebrae Teresópolis, Cristina Andriolo, e as presenças do subsecretário de Turismo, Rafael Canto, e do presidente do Teresopolis Convention & Visitors Bureau, Fábio Costa Velho.   

O POLO

Criado há dois anos, o Polo Teresópolis visa impulsionar o desenvolvimento econômico da cidade, através da boa mesa, com ações que objetivam estimular o turismo, a cultura e o comércio da região. Hoje conta com cerca de 30 empresários dos ramos da gastronomia, hotelaria, turismo e cultura. 

SEBRAE NA MESA

 Já o projeto Sebrae na Mesa, da Coordenação de Alimentos do Sebrae/RJ atende mais de 1300 empresas em todo o Estado do Rio de Janeiro com soluções empresariais para fortalecer a capacidade produtiva, comercial e promocional da gastronomia fluminense.

Texto – Gisele Barreto
Fotos – Jorge Maravilha

[ngg_images source=”galleries” container_ids=”363″ display_type=”photocrati-nextgen_basic_thumbnails” override_thumbnail_settings=”0″ thumbnail_width=”240″ thumbnail_height=”160″ thumbnail_crop=”1″ images_per_page=”999″ number_of_columns=”0″ ajax_pagination=”1″ show_all_in_lightbox=”0″ use_imagebrowser_effect=”0″ show_slideshow_link=”0″ slideshow_link_text=”[Show slideshow]” order_by=”pid” order_direction=”ASC” returns=”included” maximum_entity_count=”500″]