Polo da Escola de Contas e Gestão do TCE-RJ, Teresópolis conclui nesta quinta, 12, mais uma formação regional de servidores públicos

Compartilhar:

Esta quinta-feira, 12, é o último dia do curso ‘SIGFIS – Módulo LRF 2020 – ECG PRESENTE’, realizado em Teresópolis pela Escola de Contas e Gestão (ECG) do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ). Com carga horária de 16 horas, a formação tem como objetivo divulgar o Módulo sobre a Lei de Responsabilidade Fiscal, do Sistema Integrado de Gestão Fiscal, identificando suas atualizações anuais.

“Realizamos atualizações constantes. Todas as capacitações da Escola de Contas e Gestão têm uma visão muito prática, para que o servidor possa aplicar o conhecimento em sua rotina de trabalho”, avaliou a diretora da ECG, Karen Stefan Dutra.

No primeiro dia do curso, nesta quarta, 11, Karen Stefan Dutra também apresentou o planejamento do programa ‘ECG PRESENTE’. “Demos detalhes sobre a programação dos pólos da educação itinerante da Escola de Contas e Gestão para abranger os 91 municípios do estado do Rio de Janeiro. Nossa missão é capacitar os servidores públicos de todos os municípios de forma uniforme e com os melhores resultados”, assinalou.

A formação aconteceu na Prefeitura, na Várzea, e foi encerrada com a participação de servidores públicos de Teresópolis e dos municípios de Cantagalo, Carmo, Cachoeiras de Macacu, Cordeiro, Guapimirim, Magé, Macuco, Nova Friburgo, Santa Maria Madalena, Santo Antonio de Pádua, Sumidouro e de Três Rios.

Polo da Escola de Contas e Gestão desde 2019, Teresópolis sedia cursos gratuitos de atualização pelo Projeto de Educação ‘ECG Presente’ para servidores públicos municipais, estaduais e federais. A coordenação é da Secretaria Municipal de Controle Interno, comandada por Yára Rocha Medeiros.

Foto: AscomPMT