Plantio de hortênsias para florir o Soberbo

Compartilhar:

A iniciativa de um empresário da cidade vem contribuindo para transformar a entrada de Teresópolis, no Soberbo. Tudo começou com o plantio de aproximadamente 5 mil mudas de hortênsias. De boa adaptação a diferentes tipos de solo, a flor se destaca quanto à exuberância de seus cachos, que vão embelezar um trecho da Avenida Rotariana.

“Eu dei um passeio com minha esposa em Gramado e vi muitas hortênsias. Quando retornei da viagem pensei em fazer alguma coisa. Adquiri umas mudas e, no início de dezembro, comecei a plantar umas cinco mil hortênsias”, relatou o empresário João Marcos Carreiro de Carvalho.

A atitude voluntária tem tido boa repercussão. “O Governo agradece e parabeniza o empresário João marcos pela belíssima iniciativa, que no primeiro dia teve o acompanhamento da equipe da Divisão de Parques e Jardins, da Prefeitura. Todos são beneficiados, porque a cidade florida atrai maior número de turistas, que trazem dinheiro novo para nossa economia”, avaliou o secretário Elias Martins, de Turismo. 

Fotos: Jorge maravilha/AscomPMT