Plano Diretor de Turismo é tema de reunião do COMTUR

Você está visualizando atualmente Plano Diretor de Turismo é tema de reunião do COMTUR
Compartilhar:

A atualização do Plano Diretor de Turismo de Teresópolis foi dos temas da reunião mensal do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) nesta terça-feira, 31/08. O documento funciona como diretriz para que poder público e iniciativa privada saibam que caminho o município deve percorrer para atingir seus objetivos de desenvolvimento no setor.

“O Plano Diretor de Turismo é uma exigência do Ministério do Turismo para que o município figure no Mapa Turístico Brasileiro. Hoje Teresópolis integra a categoria B nesse mapa, junto com Nova Friburgo, na Região Serra Verde Imperial. Precisamos ter o nosso Plano Diretor de Turismo atualizado e validado para apresentar ao Governo Federal, com o nosso potencial turístico comprovado e, desta forma, poder pleitear recursos para investir no município”, pontua Maurício Weichert, secretário municipal de Turismo e presidente do COMTUR.

Durante a reunião, ficou combinado que os conselheiros vão se dividir em grupos, seguindo os temas de Ecoturismo, Turismo Rural, Turismo Cervejeiro e Gastronômico, Turismo Cultural e de Compras, para a atualização do documento.

Outros assuntos da pauta foram a votação da nova logomarca do COMTUR, a votação de duas novas entidades para compor o Conselho e a apresentação do calendário anual de reuniões, além de assuntos gerais.