PARTICIPAÇÃO DE TERESÓPOLIS EM EVENTO DO TCE-RJ É DESTAQUE NO SITE DO ÓRGÃO

Compartilhar:

Além de se destacar no encontro ‘Melhoria da Gestão Pública: um olhar para a Educação Municipal’, realizado há uma semana no Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ), Teresópolis também aparece em evidência na divulgação do evento, no site do órgão. O encontro fez um raio-X da Educação fluminense, mostrando as boas práticas e exemplos de sucesso dos municípios e que compõem o Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM).

A participação de Teresópolis, inclusive com a presença do Prefeito Vinicius Claussen em todo o evento, foi destacada na programação realizada na parte da tarde do encontro, quando o Secretário de Administração, Lucas Guimarães, falou de políticas públicas aplicadas para a merenda escolar. Acompanhado pela educadora Paloma Souza, da Escola Municipal Alcino Francisco da Silva, ele ressaltou a forte vocação do município para a agricultura, que potencializou pequenas empresas da região para participar de chamadas públicas e de licitações, conforme diretriz de gestão do Prefeito Vinicius Claussen. Também foi exibido documentário mostrando a participação dos agricultores que venceram a chamada pública e começaram a fornecer, no 2º semestre de 2018, os produtos da agricultura familiar para a merenda escolar.

As experiências de sucesso dos professores de Educação Física Leonardo Mussel e Genaldo Lial da Silva, das escolas municipais Nossa Senhora de Fátima, na área urbana, e Alcino Francisco da Silva, na zona rural, também foram. Durante a palestra ‘Atividade Extracurricular – Xadrez nas Escolas’, os educadores abordaram a prática do xadrez como reforço para o ensino e também a formação de alunos para disputa de campeonatos estaduais