Parque Tecnológico: empresas serão convidadas para reunião

Compartilhar:

PREFEITURA . UNIFESO . ALTERDATA 

EMPRESAS DE TERESÓPOLIS SERÃO CONVIDADAS PARA REUNIÃO SOBRE PARQUE TECNOLÓGICO REGIÃO SERRANA

Em mais uma reunião sobre a inclusão de Teresópolis ao Parque Tecnológico Região Serrana, o trio de parceiros responsáveis pela iniciativa já deu início aos contatos com empresas da cidade direta ou indiretamente ligadas à tecnologia da informação para que participem desta meta de grande alcance econômico. Uma data será definida para a apresentação da proposta de inclusão de Teresópolis ao Parque Tecnológico.

O terceiro encontro de articulação ocorreu nesta semana entre o Secretário Municipal de Ciência e Tecnologia, José Renato de Miranda, o Diretor Executivo da Alterdata Software, Ladmir Carvalho, e a Diretora do Centro de Ciências e Tecnologia da Unifeso, Elaine Andrade.

Criado em 1998 com o nome de Tecnópolis e instalado em Petrópolis, o Parque Tecnológico Região Serrana tem como principal objetivo criar condições para instalação de empresas de tecnologia da informação, gerando um ambiente de futuro e inovação e, consequentemente, empregos e renda.

O ousado empreendimento, que reúne empresas e instituições de expressão nacional e internacional, possibilitou Petrópolis receber um megacomputador de R$ 60 milhões em 2015, numa parceria com o Ministério de Ciência e Tecnologia.

Foto: AscomPMT
Legenda: Os encontros de articulação para que Teresópolis integre o Parque Tecnológico Região Serrana são periódicos