Parque Montanhas de Teresópolis recebe atrações do projeto ‘Cultura nos Bairros’

Compartilhar:

A alegria tomou conta da sede Santa Rita do Parque Natural Municipal Montanhas de Teresópolis na tarde deste domingo (22), com a edição do projeto ‘Cultura nos Bairros’. Liderada pela secretária Cléo Jordão, equipe da Secretaria Municipal de Cultura e artistas convidados garantiram uma programação diversificada para visitantes da unidade de conservação e moradores dos bairros vizinhos.

 “Reativado esse ano, o projeto cumpre a sua missão de levar atividades artísticas e de lazer aos bairros, na cidade e no interior, aproximando o público cada vez mais das nossas atividades culturais”, avaliou Cléo Jordão.

 Acompanhados pela diretora Paula Quintella e a professora Helena Monteiro, alunos da Escola Municipal Fazenda Alpina apresentaram a dança folclórica ‘Pau de Fita’. Numa coreografia simples e ao som de uma ciranda, as crianças giraram em torno de um mastro enfeitado com fitas coloridas, que foram entrelaçadas; depois, as crianças giraram no sentido contrário, destrançando as fitas.

 As atrações circenses e a oficina de circo foram comandadas por Ivo Bernardo e Dryele Soares, da Trupe Circonflexo. Os professores Geremias Cruz e Rubens Tavares, da Escola Municipal de Música – Núcleo Teresópolis da Escola de Música Villa-Lobos apresentaram um belo duo de violão, com chorinhos. E para descontração geral, forró eletrônico com o DJ Stelzer.

Fotos: Secretaria de Cultura/Eliana Resende