PARQUE ERMITAGE RECEBE NOVAS INSTALAÇÕES DO POSTO AVANÇADO DO CRAS FISCHER

Compartilhar:

Com a presença do prefeito Vinicius Claussen, a Secretaria de Desenvolvimento Social inaugurou, na última sexta-feira (10), as novas instalações do Posto Avançado do CRAS Fischer no Parque Ermitage. No Centro de Referência de Assistência Social, os moradores têm acesso aos serviços de Assistência Social e de Psicologia, além de oficinas de teatro, canto e violão.

O prefeito ressaltou a importância de ter o atendimento no local para os moradores do Parque Ermitage. “O trabalho feito pela Secretaria de Desenvolvimento Social tem o objetivo de promover o acesso aos programas sociais para os cidadãos que necessitam. As 1.600 famílias que moram aqui estão sendo atendidas com todo o carinho e atenção pela equipe do CRAS Fischer”.

O secretário de Desenvolvimento Social e de Trabalho, Marcos Jaron, destacou que a meta é criar uma unidade modelo no condomínio. “Os centros de referência são a porta de entrada para todos que buscam seus direitos. Nosso sonho é ter no Parque Ermitage o primeiro ‘CRAS Modelo’ de Teresópolis, conforme diretrizes do Ministério do Desenvolvimento Social. E vamos lutar por essa realização”. 

De acordo com a coordenadora do CRAS Fischer, Mariza Souza Ferreira, “o primeiro passo é criar um vínculo com os moradores, com o trabalho que vem sendo feito por meio da realização de ações que promovem a integração com a equipe do centro de referência e também entre as famílias”.

Vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, o CRAS Fischer tem, atualmente, 1.280 famílias referenciadas, sendo que, devido à vulnerabilidade social, 248 recebem acompanhamento rotineiramente.

Atualização e inscrição no Cadastro Único, esclarecimentos sobre as condicionalidades do Programa Bolsa Família e o Benefício de Prestação Continuada, inscrição de idosos que recebem o BPC, acompanhamento familiar, oficinas e orientações socioassistenciais são algumas das ações realizadas na unidade assistencial.

O atendimento no Posto Avançado, que fica próximo à sede do Inea (Instituto Estadual do Ambiente) no condomínio, acontece segunda, quinta e sexta, das 8h30 às 17h.

Fotos: Lipe Nascimento