Parceria entre Prefeitura e Emater agiliza recuperação de estradas na zona rural

Compartilhar:

Garantir o transporte público e o escoamento da produção dos agricultores familiares são os principais objetivos da parceria entre a Prefeitura, através da Secretaria de Agricultura, e a Emater-Rio. Com a ação conjunta, a recuperação das vias rurais tem sido intensificada.

Entre os serviços realizados, estão ensaibramento, colocação de fresa e/ou entulho, patrolamento e compactação, para nivelamento do solo, além de roçada, capina, poda e limpeza geral das estradas.

Nesta sexta-feira, dia 15, os trabalhos foram acompanhados pelos secretários municipais Beto Rosa, de Agricultura, e Raphael Teixeira, de Relações Comunitárias. Arrieiros, Engano, Fazenda Alpina, Holliday e Santana foram as localidades visitadas, no 2º Distrito.

“São cerca de 800 quilômetros de estradas no interior do município. Por orientação do Prefeito Mario Tricano, estamos realizando esse trabalho conjunto, Prefeitura e Emater, para atender a população da melhor forma possível”, explicou o secretário de Agricultura, Beto Rosa.

Moradores de Arrieiros, Natália Anísio e o primo, Josué Diogo Honorato, agradeceram a ação. “Antes não tinha ônibus e agora ele vai até o final da rua”, disse Natália. “Era muito difícil. Agora estamos satisfeitos”, completou Josué.

A produtora rural Silvia dos Santos Sá aprovou a recuperação da Estrada do Engano. “Era horrível, a van escolar não estava passando porque tinha muita pedra, vala e buracos. Agora está bem melhor”, relatou.

Fotos: AscomPMT