Parceria para curso na área de construção civil

Compartilhar:

Secretaria de Trabalho faz parceria e garante curso na área de construção civil 

Treinamento em caminhão-escola será nos dias 22 e 23, no Ginásio Pedrão 

Treinamento caminhão-escola 05-8-16Investindo na qualificação dos trabalhadores, a Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária (SMTEES) estabeleceu parceria com as empresas ArcelorMittal E Dafel Comercial de Ferro e Alumínio. A iniciativa garantiu a realização de um treinamento gratuito de mão de obra na área de construção civil.

“A atualização ocorrerá nos dias 22 e 23 de agosto em um caminhão-escola, no Ginásio Pedrão, e beneficiará alunos em cursos para pedreiro e mestre de obras. Com a parceria, não haverá custos para a Prefeitura”, assegura o secretário de Trabalho, Marcus Vinícius Ramos (Marcão).

Informações sobre inscrições podem ser obtidas pelo telefone (21) 2743-4221, pelo e-mail [email protected] ou na Secretaria de Trabalho, localizada no Centro Administrativo Municipal (Av. Lúcio Meira, 375/1º piso, na Várzea), de segunda a sexta, das 9h às 17.

Desde o início do ano, a SMTEES vem promovendo capacitações com o objetivo de ampliar as possibilidades dos profissionais que buscam oportunidades no mercado de trabalho. A mais recente, de noções básicas de informática, tem 60 inscritos e é ministrada por um servidor municipal, saindo sem custo para os cofres públicos.

Sine

De acordo com balanço mensal da Secretaria de Trabalho, em julho o Sine Teresópolis encaminhou 281 profissionais para oportunidades no mercado, inscreveu 135 trabalhadores e captou 117 vagas.

No mês passado, a Secretaria disponibilizou as instalações do órgão para entrevistas de emprego de empresas dos ramos de hotelaria, construção civil, alimentos processados e terceirizadas, onde cerca de 100 trabalhadores foram encaminhados.

Assessoria de Comunicação Social
Prefeitura Municipal de Teresópolis 
(21) 2742-3352 ramal 257