Parceria pela captação de vagas de emprego

Compartilhar:

Secretaria de Trabalho faz parceria pela captação de vagas de emprego

O empresário José Carlos, da área de paisagismo e construção civil, realizou nesta sexta, 15 de julho, entrevistas de emprego nas dependências da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária. Há cerca de dois anos prestando atendimento a mais de 200 clientes, a empresa selecionou profissionais para parte de sua clientela. Dos 20 trabalhadores que compareceram, 10 foram contratados.

Um dos projetos que o empresário possui é o ‘Cuidando Bem da Cidade e do Interior’, que vai atuar com maior efetividade, em conjunto com a Administração Municipal, realizando paisagismo, pinturas e arte em madeiras envelhecidas.

“Foi com enorme satisfação que abrimos as portas da nossa secretaria para mais um empresário disponibilizar vagas de emprego para os trabalhadores de nossa cidade. Principalmente quando vemos pessoas sérias e comprometidas não apenas com a geração de emprego e renda, como também a preocupação com a sustentabilidade e com a questão socioambiental”, pontuou o secretário municipal de Trabalho e Emprego, Marcus Vinicius (Marcão).

Em junho, a Secretaria disponibilizou espaço no Sine para entrevistas de emprego de três grandes empresas dos ramos de construção civil, alimentos processados e comércio e serviços automotivos, onde cerca de 80 trabalhadores foram encaminhados.

“Não estamos medindo esforços nessa aproximação com os empregadores, captando vagas e oportunidades de emprego. Também capacitamos e qualificamos alguns profissionais que estão fora do mercado de trabalho através dos nossos cursos, que são gratuitos, para serem absorvidos no momento que as oportunidades aparecem, como neste caso”, destacou Marcão.

Para o empresário José Carlos, o Sine facilita a busca do empregado ideal. “Procurei o órgão porque sabia que conseguiria as pessoas certas. Fiquei impressionado com o ritmo em que a Secretaria de Trabalho está funcionando, e o nível dos trabalhadores encaminhados. Alguns deles já passaram por treinamento na própria secretaria, o que nos facilitou, e muito, na escolha desses profissionais. Além disso, fui muito bem recebido pelo secretário Marcão e toda sua equipe”, afirmou.

Ele está otimista e na expectativa de gerar novas oportunidades. “Nossa empresa atende pessoas físicas e jurídicas e espera dobrar o número de clientes nos próximos meses. Consequentemente, iremos oportunizar muito mais vagas de emprego na Secretaria de Trabalho de Teresópolis”, concluiu

Foto: Divulgação/SMTEES
Legenda: Secretário Marcão e o empresário José Carlos (à esquerda) durante a entrevista de alguns trabalhadores