Parada de Natal, Cultura de Raiz e Música na Matriz animam o final de semana

Compartilhar:

Presença do Papai Noel, balé, shows e coral fazem parte da programação do “Natal Encantado em Teresópolis”

Dando continuidade à programação do “Natal Encantado — a Magia do Natal em Teresópolis”, promovida pela Prefeitura, através das secretarias de Cultura e Turismo, o sábado, 3 de dezembro, começa a todo vapor. A partir das 10h, uma Parada de Natal movimenta o Centro da cidade, com saída em frente ao Ginásio Pedro Jahara (Pedrão), seguindo pelas ruas Tenente Luiz Meirelles, Waldir Barbosa Moreira e avenidas Delfim Moreira e J. J. Araújo Regadas. Papai Noel, Auto de Natal do Instituto do Saber; Ballet da Casa de Cultura Adolpho Bloch, teatro, trenzinho e bandas escolares fazem parte da Parada. 

No domingo, a partir das 10h até às 13h, acontece o já tradicional encontro de “Cultura de Raiz”, na Casa de Cultura Adolpho Bloch (Praça Juscelino Kubitschek, s/nº, Araras), com muita música popular, num ambiente despojado e democrático. 

A tarde de domingo é também do tradicionalíssimo projeto “Música na Matriz”, que acaba de completar 22 anos. O evento acontece na Matriz de Santa Teresa (Praça Balthasar da Silveira, s/nº, Centro), neste domingo (4), a partir das 16h,  e conta com as apresentações da Pastoril de Natal da Escola George March e do Coral da Casa de Portugal. É atração para ninguém botar defeito! 

Texto: Ney Reis