Palestras, exibição de filmes e shows encerram Semana da Consciência Negra em Teresópolis

Você está visualizando atualmente Palestras, exibição de filmes e shows encerram Semana da Consciência Negra em Teresópolis
Compartilhar:

Um dia inteiro de atividades marcou, no último sábado, 20 de novembro, o encerramento da Semana Unificada da Consciência Negra em Teresópolis. Realizado no Quintal das Artes – o Quilombo da Serra, o evento contou com palestras, bate-papo e exibição de curta metragem, além de shows musicais e uma feijoada, fechando com chave de ouro as comemorações pela data.

“O mês da Consciência Negra foi comemorado de forma significativa em Teresópolis, com uma semana inteira de atividades, mostrando também um pouco da grande contribuição africana na formação da cultura brasileira. Estivemos presentes em alguns eventos da programação e não poderíamos deixar de prestigiar o encerramento. Foi maravilhoso. Parabéns a todos os envolvidos”, comentou a secretária de Cultura, Cléo Jordão.

Promovida pelo Coletivo Ponto de Luz, em parceria com Movimentos Unificados e apoio da Prefeitura de Teresópolis, por meio da Secretaria de Cultura, a Semana Unificada da Consciência Negra foi realizada de 12 a 20 de novembro, com atividades em diversos locais da cidade. A programação incluiu lives, roda cultural, entrega da Medalha Zumbi dos Palmares, exibição de documentários, bate-papo, shows, performances teatrais, roda de capoeira, batalha de voguing, contação de história e roda de conversa.

Fotos: Divulgação