Palestra de cidadania no Ginásio Pedrão

Compartilhar:

Objetivo é conscientizar a população que uma cidade bem cuidada é responsabilidade de todos

Dando início a um trabalho de mobilização popular, foi realizada no último sábado, dia 21, uma palestra de cidadania, no Ginásio Pedro Jahara – o Pedrão, na Várzea, com alunos dos cursos gratuitos promovidos pela Secretaria de Cultura e de Esportes e Lazer.

O objetivo foi chamar os cidadãos a compartilhar com o poder público a responsabilidade de cuidar bem do município através de ações simples no dia a dia, a fim de despertar o orgulho de ser teresopolitano e de que Teresópolis é uma boa cidade para se viver.

“É um convite para nos unirmos pela reconstrução de Teresópolis. Faço um apelo para que a população se conscientize e ajude o poder público com gestos simples. Temos que formar cidadãos mais conscientes e, para isso, precisamos de todos caminhando juntos”, conclamou o Prefeito, acompanhado pelos secretários municipais Elias Martins (Cultura e Turismo), Luiz Otávio Oliveira (Esportes e Lazer), Ricardo Leal (Defesa Civil e Segurança Pública) e Marcus Vinicius “Marcão” (Trabalho e Ouvidoria).

A proposta é fazer com que todos se conscientizem que para ter uma cidade bem cuidada e aprazível, é preciso a colaboração popular. O acondicionamento correto do lixo e a disposição apenas nos dias de coleta domiciliar, responsabilidade no trânsito e respeito ao patrimônio público foram alguns dos assuntos abordados.

Durante a palestra, o Prefeito lembrou que Teresópolis estará em evidência no mês de julho, durante a passagem da Tocha Olímpica pelo Município. Ressaltou que providências serão tomadas a fim de preparar a cidade para o fato histórico. Entre elas, a recuperação asfáltica das vias que provavelmente farão parte do percurso do revezamento do Fogo Olímpico, ação em parceria entre os governos Municipal e Estadual.

Também foram anunciados projetos futuros, como a criação de ciclofaixa em trecho da Reta e o lançamento de concurso popular para replantio do canteiro central das Avenidas Lúcio Meira e Feliciano Sodré, na Várzea.

No final da palestra foram feitas fotografias de professores e alunos dos cursos gratuitos promovidos pela Prefeitura, que serão incluídas no guia elaborado Secretaria Municipal de Cultura, com todas as informações do inventário cultural do município. 

Fotos: AscomPMT