OUTUBRO ROSA: SHOPPING POPULAR TAMBÉM ENTRA NA LUTA CONTRA O CÂNCER

Compartilhar:

Ação acontece nesta sexta (26) das 13h às 17h

O Shopping Popular, vinculado à Secretaria de Trabalho, Emprego e Economia Solidária, promove, nesta sexta-feira (26), das 13h às 17h, uma série de ações voltadas para a saúde e a beleza da mulher.

Entre as atividades estão palestras informativas com o passo a passo do autoexame, orientação alimentar e prevenção do câncer de colo. Serão realizadas também ações solidárias de beleza como corte de cabelo, limpeza de pele, maquiagem, sobrancelhas e outros.

A presidente da Avamt (Associação de Vendedores Autônomos do Município de Teresópolis), Tânia Rodrigues, comentou sobre a atividade. “Todo ano lembramos o Outubro Rosa com atividades voltadas para a valorização feminina. Fico feliz em poder contar com as profissionais da clínica Prevenf que estarão aqui no Mercado para falar sobre os cuidados que a mulher deve ter com a saúde e também com a aparência”.   

Como se cuidar

No Brasil, a recomendação do Ministério da Saúde é a realização da mamografia de rastreamento (quando não há sinais nem sintomas) em mulheres de 50 a 69 anos, uma vez a cada dois anos. Apesar da recomendação do ministério, 40% das mulheres brasileiras nessa faixa etária não realizam mamografia, de acordo com o Inquérito Nacional de Saúde realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Serviço

Evento: Outubro Rosa – Um toque de amor pela vida
Dia: 26/10/2018, sexta-feira
Local: Shopping Popular (Rua Waldir Barbosa Moreira, ao lado da Rodoviária)
Horário: 13h às 17h