Outubro Rosa Pop atende mulheres no abrigo municipal

Compartilhar:

Ações de saúde, beleza e lazer fazem parte da programação

Até o fim deste mês, as mulheres atendidas no Abrigo Municipal Dr. Sérgio Fernandes/Associação Beneficente Sopão, no Bom Retiro, participam do Outubro Rosa Pop. É uma programação especial, focada na prevenção ao câncer de mama e que inclui cuidados gerais com a saúde, ações de beleza e lazer.

Iniciativa da coordenação do CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social, as atividades semanais contam com a parceria de equipe do PSF da Quinta Lebrão e de alunos do curso de Enfermagem do Unifeso – Centro Universitário Serra dos Órgãos.

Com o tema ‘Sou mulher, eu me cuido’, nesta quinta-feira, 6, a clientela participou de palestra sobre saúde da mulher, verificou pressão arterial, fez teste de glicemia e recebeu encaminhamento para exames clínicos e de imagem.

“Estamos preparando uma programação especial para os homens no mês que vem, período da campanha Novembro Azul, de prevenção ao câncer de próstata”, adianta Rafaela Dália, coordenadora do CREAS.

Confira a programação do Outubro Rosa Pop:

  • Dia 13 de outubro, quinta-feira, 13h – ‘Sou mulher, sou criativa’: oficinas de pintura em tecido, tear e chocolate artesanal;
  • Dia 20 de outubro, quinta-feira, 13h – ‘Sou mulher, eu me valorizo’: roda de conversa sobre autoestima e bem-estar pessoal, com a psicóloga Simone Rosemberg; exibição do filme ‘O poder do perdão’
  • Dia 27 de outubro, quinta-feira, 13h – ‘Sou mulher, eu me renovo’: corte de cabelo, escova, maquiagem e manicure; bazar de roupas, sapatos e bijuterias; sessão de fotos no Parque nacional da Serra dos Órgãos.

Assessoria de Comunicação Social
Prefeitura Municipal de Teresópolis 
(21) 2742-3352 ramal 257