Orquestra e Coro da 1ª Igreja Batista de Teresópolis e Orquestra Petrobras Sinfônica dias 15 e 16/07

Compartilhar:

Espetáculos serão ao ar livre, na Praça Olímpica Luís de Camões, nos dias 15 e 16 de julho, dentro das comemorações dos 126 anos de fundação da cidade

A Orquestra e o Coro da 1ª Igreja Batista de Teresópolis e a Orquestra Petrobras Sinfônica farão concertos na Praça Olímpica Luís de Camões, nos dias 15 e 16 de julho, respectivamente, como parte dos festejos pelo aniversário da cidade — fundada em 1891, pelo luso-britânico George March. Haverá também, durante os dois dias, outras atividades culturais.

Fundada em 1972 pelo maestro Armando Prazeres, a Orquestra Petrobras Sinfônica tem o compromisso de interpretar a tradição sinfônica sob uma ótica brasileira e atual, aproximando novos públicos da música de concerto. Na apresentação em Teresópolis, será regida pelo maestro Felipe Prazeres.

Já a Orquestra e o Coro da Primeira Igreja Batista começaram a ser formados em 2004, com o início das aulas de instrumentos e teoria musical, para se apresentarem nos cultos da igreja. No sábado, dia 15, serão regidos pelo maestro João Marcos Soares. Excelência é a marca de ambas as orquestras e do coro.

Texto: Ney Reis
Fotos: Ascom/PMT e OPS (YouTube)

[ngg_images source=”galleries” container_ids=”605″ display_type=”photocrati-nextgen_basic_thumbnails” override_thumbnail_settings=”0″ thumbnail_width=”200″ thumbnail_height=”133″ thumbnail_crop=”1″ images_per_page=”999″ number_of_columns=”0″ ajax_pagination=”1″ show_all_in_lightbox=”0″ use_imagebrowser_effect=”0″ show_slideshow_link=”0″ slideshow_link_text=”[Show slideshow]” order_by=”pid” order_direction=”ASC” returns=”included” maximum_entity_count=”500″]