Operação tapa-buracos é reiniciada pela Prefeitura

Compartilhar:

Serviços de limpeza, capina e drenagem também são executados

Com duas frentes de trabalho, a Prefeitura de Teresópolis reiniciou nesta segunda-feira, 28, a operação tapa-buracos. As equipes estão trabalhando nas ruas e avenidas com maior fluxo de veículos e que apresentam maior necessidade de manutenção. O objetivo do serviço é sanar os problemas nas vias enquanto são providenciadas novas licitações para maiores obras. Um novo pregão para emulsão asfáltica e cascalhinho já está agendado para o inicio de abril.

Nesta terça-feira, as ações de pavimentação contemplaram trechos em que o asfalto estava comprometido, dificultando a mobilidade urbana, como as principais avenidas da cidade. A Secretaria de Serviços Públicos disponibilizou dois caminhões e 15 homens aparelhados com ferramentas próprias para a intervenção nas avenidas Lucio Meira e Feliciano Sodré, na Várzea, e em alguns trechos da Delfim Moreira próximo ao Hospital das Clínicas, no Vale do Paraíso.

Outra turma atendeu as ruas Ieda e Mariana, na Tijuca, duas importantes vias de acesso a outros bairros e com grande fluxo de veículos. O Secretário da Pasta, Carlos Alberto Teixeira, esteve nos locais e acompanhou as operações.

“São ações imediatas. A prioridade são as ruas principais, com trânsito de ônibus e coleta de lixo, além das ruas de acesso aos bairros e, num segundo momento, as outras ruas também serão atendidas”, informou Teixeira.

Além da Operação Tapa-Buraco, funcionários realizaram outras intervenções como capina e limpeza nas ruas Ernesto Sansoé e Sloper, no Ingá, Estrada das Taboinhas, na Cascata dos Amores, e nas praças dos Expedicionários, em São Pedro e Dom Quixote, em Araras.

Desobstrução e reparos em galerias nas ruas Waldir Barbosa Moreira, em frente à Rodoviária, Antônio Rodrigues (Vale da Prata), Alexandre Fleming (Vale do Paraíso), Pérola (Prata)  Fileuterpe (São Pedro), Ceci-Peri (Tijuca), e Travessa Nelson Almeida, na Tijuca. E no Parque São Luiz, a Rua Nestor Pinto teve os paralelos recompostos manualmente pelas equipes do governo Municipal.

Ações no interior

A Secretaria de Agricultura, em parceria com a Emater, também segue com a realização de mais serviços, visando a melhoria das estradas no interior. Varginha, Vale Alpino, Bonsucesso, Serrinha, Vargem Grande, Venda Nova, Santo Rosa e Prates, no 3º distrito, e Campo Limpo, Andradas, Santa Rita e Pessegueiros, no 2º distrito, estão entre as localidades beneficiadas.

Texto: Gisele Barreto
Fotos: Francisco Vicente