‘Operação Prefeitura Presente’: Quinta Lebrão recebe ação social

Compartilhar:

O projeto ‘Operação Prefeitura Presente’ realizou uma grande ação social no bairro Quinta Lebrão no último sábado (30). Foram oferecidos serviços como cadastramento para programas sociais do governo federal, entre eles, o ‘Bolsa Família’; vacinação e aferição de pressão arterial e de taxa de glicemia; e cadastramento de profissionais que buscam uma vaga no mercado de emprego.

“É importante, logo após o ‘Prefeitura Presente’, com a presença do Prefeito Vinicius Claussen e dos secretários, uma ação social para complementar e atender as pessoas que não puderam estar presentes durante a semana, e o sábado permite que as pessoas tenham mais tempo para vir. É muito gratificante vir aqui na comunidade e ver as pessoas sendo atendidas, não só pelo Desenvolvimento Social, mas pela área de Trabalho, Ouvidoria, Saúde e todos os outros serviços que estão sendo ofertados”, disse Marcos Jaron, secretário de Desenvolvimento Social.

A Secretaria de Trabalho, Emprego e Economia Solidária realizou atendimentos como cadastro no SINE e orientações sobre documentação. Edgar Silva, morador do bairro, aprovou a ação social. “É muito mais fácil ter esse atendimento dentro do bairro. Aqui, pude me informar com precisão sobre o Seguro Desemprego sem ter que ir à Várzea”, disse.

Roberta da Silva Candeias levou suas demandas à ‘Operação Prefeitura Presente’ na quarta-feira (27) e, na ação social de sábado, agradeceu por ter sido atendida. “Na quarta-feira eu estive aqui para conversar sobre trabalho, o pessoal do SINE já me arrumou um serviço e na segunda-feira eu já vou começar. Também dei entrada na minha carteira de trabalho, que eu não tinha, e fiz o cadastro para o Bolsa Família da minha filha. Agradeço à Prefeitura pela atenção que nos deu aqui, na Quinta Lebrão”, finalizou.

Outros serviços realizados

Também presente na ação social, a Secretaria de Defesa Civil atendeu duas solicitações feitas durante a ‘Operação Prefeitura Presente’ na quarta-feira e ouviu novas demandas da população do bairro. A Secretaria de Educação promoveu atividades lúdicas e recreativas com a garotada.

Já a Secretaria de Saúde realizou verificação de pressão arterial, teste de glicemia, vacinação, orientações sobre as DST’s (Doenças Sexualmente Transmissíveis) e também sobre o combate ao mosquito transmissor da Dengue, Zika, Chikungunya e Febre Amarela.

Foto: Jorge Maravilha