Operação ‘Prefeitura Presente’: Prefeito Vinicius Claussen anuncia estudo para implantação de creche no 2º Distrito

Compartilhar:

Ação de saúde movimenta Unidade Básica neste sábado, 11

Esta sexta-feira (10) foi marcada por mais uma edição da Operação ‘Prefeitura Presente’. Em contato direto com moradores de Água Quente, Serra do Capim e Gamboa, o Prefeito Vinicius Claussen e time de secretários ouviram as principais demandas, dando prazo de 15 dias para as respectivas soluções.

Aproveitando a ocasião, Vinicius Claussen, acompanhado pela secretária de Educação, Rosana Mendes, visitou as escolas municipais Alfredo Ignácio Jorge e Guilhermina de Almeida, onde foram recebidos pelos diretores Renato Klein e Cátia Cilene de Melo Machado, respectivamente. Na primeira escola visitada, o Prefeito anunciou projeto de gestão para a instalação de uma creche municipal em Água Quente.

“Visitei as escolas, vi muito carinho e atenção e parabenizo as equipes: diretores, professores, merendeiras e pessoal de apoio. Estamos estudando a implantação de uma creche para atender a população que precisa desse apoio para trabalhar no campo, produzir e cuidar de sua família”, anunciou o Prefeito.

O Vereador Dudu do Resgate também participou da operação. “Há cerca de 30 dias visitei Água Quente, ouvi as demandas da comunidade e repassei para a Prefeitura. Agradeço ao Prefeito e secretários pela atenção dada aos moradores”, destacou o Vereador.

O atendimento do ‘Prefeitura Presente’ aconteceu no salão paroquial da Igreja de São José, em Água Quente, no 2º Distrito. No sábado (11), a Unidade Básica de Saúde da localidade fará uma ação social e de saúde, das 9h às 16h, ampliando o atendimento aos moradores.

Entre as principais reivindicações, operação tapa-buracos para melhorar o escoamento da produção agrícola, regularidade na coleta de lixo, manutenção da iluminação pública e limpeza do rio que corta a região.

“Estivemos pela segunda vez no 2º Distrito e, novamente, fomos muito bem recebidos. Já estamos com operação tapa-buracos e de manutenção da iluminação pública, com patrol nivelando ruas e, nos próximos 15 dias vamos dar total atenção a essas comunidades”, Vinicius Claussen garantiu.

Moradores falam

O produtor rural Josué Damião foi um dos primeiros moradores a chegar. “O Prefeito prometeu que a Prefeitura vai ensaibrar rua, endireitar ponte e consertar iluminação pública. Muito importante ele ter vindo e ver de perto os problemas da população”, disse.

Quem também procurou atendimento foi o morador Alexsandro de Oliveira. “O Prefeito está vendo os problemas e vai correr atrás pra gente, se Deus quiser”, disse, acrescentando que a recuperação das ruas é prioridade. “Precisamos da melhoria viária para escoar a produção agrícola. Ele é um dos últimos prefeitos que veio mostrar a cara pra gente”, comentou .

Morador de Gamboa, Marcos Fernando Siqueira Sampaio agradeceu pelos serviços já realizados em seu bairro. “Já tivemos resposta na nossa comunidade, com melhorias na nossa principal estrada. Vim aqui hoje para agradecer a resposta positiva”, concluiu.

Ação de saúde

Neste sábado (11), a Operação ‘Prefeitura Presente’ continua atendendo moradores de Água Quente, Gamboa e Serra do Capim. Desta vez, na Unidade Básica de Saúde de Água Quente, das 9h às 16h. Entre os serviços, consultas médicas, verificação de pressão arterial, glicemia capilar, vacinação, pesagem de beneficiários do Programa Bolsa Família e orientações gerais. É preciso levar cartão do SUS, documento de identidade e caderneta de vacinação.

Fotos: Jorge Maravilha