‘Operação Prefeitura Presente’ – Moradores são ouvidos sobre demandas dos bairros

Compartilhar:

Ação Social do projeto será neste sábado (13), com serviços sociais e de Saúde

Moradores do Rosário, Perpétuo e Pimentel tiveram a oportunidade de indicar as necessidades do lugar onde vivem em conversas com o Prefeito Vinicius Claussen e secretários nesta quarta (10), na Igreja Católica Nossa Senhora do Rosário. No mesmo dia, funcionários de Serviços Públicos realizaram a troca de lâmpadas em ruas e servidões do Rosário. Os trabalhos essenciais continuam na quinta (11) e na sexta (12) e as demais solicitações serão feitas conforme cronograma das secretarias. No sábado (13), das 9h às 12h, será promovida a Ação Social do ‘Prefeitura Presente’, com atividades sociais e de Saúde.

“Estamos sendo muito bem recebidos pela comunidade e ouvindo diretamente as demandas de quem precisa de acesso às ruas, saúde, educação, de iluminação pública. Estamos desenvolvendo projetos para criar áreas de lazer para os moradores, como uma praça, com brinquedos para as crianças”, destacou o Prefeito Vinicius Claussen, ressaltando que neste sábado acontece a ação social da Prefeitura Presente no local, na qual serão oferecidos diversos serviços de Saúde e sociais.

Antes e depois da realização da ‘Operação Prefeitura Presente’ na Igreja Católica do Rosário, o Prefeito Vinicius Claussen percorreu ruas e locais do Rosário, Perpétuo e Pimentel, como a Escola Municipal Irene Sant’ana do Valle, no Pimentel.

Participação de moradores

A dona de casa e protetora animal Georgina Batista aproveitou a oportunidade para elogiar a iniciativa da Prefeitura de buscar o diálogo e para fazer alguns pedidos. “Esse projeto dá a oportunidade para a comunidade expor os seus problemas, como buracos nas ruas e maus tratos animais. É a chance de conversar sobre as necessidades de cada morador”, comentou a moradora do Rosário.

Nina Barreto também é moradora do Rosário e explicou: “É bom que o prefeito e os secretários estejam aqui para ouvir o que estamos precisando porque o povo em geral está muito desacreditado. A comunidade precisa de alguns serviços, como calçamento das e iluminação das ruas”.

O presidente da Associação de Moradores do Pimentel, Marcos Paulo, saiu confiante da conversa que teve com o prefeito. “A iniciativa do prefeito é excelente. Até então, a gente não tinha voz e o acesso ao poder público era difícil. A conversa com ele foi muito importante. Falamos sobre Esporte, Educação, Saúde, saneamento básico, entre vários outros assuntos. Ele também vai ao Pimentel visitar a comunidade e ver as nossas demandas”.

Gerente de Operações da Viação Dedo de Deus, Jorge Martins, enfatizou a importância da participação da empresa no projeto. “É uma satisfação estar aqui prestigiando a população do Rosário. São as pessoas que nos honram com a utilização de nossos ônibus. Então, para a empresa é fundamental estar aqui, próximo aos moradores para a gente saber as necessidades deles com relação ao transporte público a fim de que possamos suprir essas carências”.

Os vereadores Tenente Jaime, Mauricio Lopes e Leleco também participaram da 4ª edição da ‘Operação Prefeitura Presente’. “As pessoas sentem a necessidade do Poder Público dentro da comunidade. E nesse momento em que os moradores veem o prefeito e sua equipe no bairro, como já aconteceu em outras três localidades, eles sentem uma segurança. Hoje, diversas secretarias participando, ouvindo as demandas das pessoas. Isso traz credibilidade, principalmente para quem acreditava que o político foi eleito e que só vai voltar na época da eleição. Isso é um ponto positivo para o prefeito e sua equipe”, frisou o Tenente Jaime.

Ação Social no sábado

A Ação Social do ‘Prefeitura Presente’ acontece neste sábado (13), das 9h às 12h, na Igreja Católica Nossa Senhora do Rosário, com atividades sociais e de Saúde. Entre os serviços, cadastramento para programas sociais do governo federal, como o Bolsa Família, cadastramento de profissionais que buscam vaga no mercado de trabalho, vacinação e aferição de pressão arterial e de taxa de glicemia.

Fotos: Jorge Maravilha