‘Operação Prefeitura Presente’: Moradores de Venda Nova e região aproveitam o sábado para levar suas demandas ao Prefeito, Vice-prefeito e secretários municipais

Compartilhar:

Ação social e de saúde movimentou o salão paroquial da Igreja Católica 

Realizada pela primeira vez em um sábado, atendendo a uma demanda da população, o projeto ‘Operação Prefeitura Presente’ recebeu moradores de Venda Nova, Imbiú, Retiro, Sebastiana e do Vale Alpino no dia 8 de junho. Os participantes tiveram oportunidade de se encontrar com o Prefeito Vinicius Claussen, o Vice-prefeito Ari Boulanger e os secretários do time de Gestão e passar as suas principais demandas. O Vereador José Carlos da Estufa acompanhou os atendimentos.

“Melhoramos o formato do ‘Prefeitura Presente’ realizando o projeto no sábado, a pedido da população, para que as pessoas estivessem mais disponíveis para serem ouvidas. Foram anotadas demandas sobre iluminação pública, pavimentação de ruas, capina, recuperação de pontes, coleta de lixo, linhas de ônibus e sobre o posto de saúde para começarem a ser resolvidas nos próximos 15 dias. Mais uma etapa do ‘Prefeitura Presente’ pela reconstrução da cidade”, destacou o Prefeito Vinicius Claussen.

Dependendo da urgência ou gravidade da questão apresentada, a demanda é atendida na hora. Como foi o caso de uma denúncia feita por morador à Secretaria de Planejamento e Projetos Especiais, que foi verificada no próprio sábado (8), junto com a Defesa Civil, resultando na interdição de uma obra irregular em área de risco.

Toda estrutura de atendimento ao público foi montada no salão paroquial da Igreja Nossa Senhora da Conceição. “Fiquei impressionado com a mobilização da Prefeitura. Momentos como esse fazem bem para a cidade. É a possibilidade de ser ouvido em um primeiro momento e de ser atendido. Ajuda a convivência social e faz bem para todos”, assinalou o Padre Joni.

De Imbiú, Angela Campello apresentou várias demandas aos secretários municipais e ao Prefeito Vinicius Claussen. “Gostei de vir e poder conversar com os secretários, pedir para eles e cobrar a realização dos serviços. A gente estava precisando disso”, afirmou.

Produtor rural e líder comunitário em Venda Nova, Zezinho Ferreira não perdeu a oportunidade de comparecer ao ‘Prefeitura Presente’. “A vinda do Prefeito, Vice-prefeito e secretários é um marco, pois o povo do interior não tem o hábito de estar junto com a autoridade. Excelente trabalho do prefeito essa boa ideia de vir às comunidades e ouvir os problemas da população”, comentou. 

Ação social e serviços de saúde

Quem compareceu a esta edição do ‘Prefeitura Presente’ teve a oportunidade de se cadastrar em programas sociais, como o ‘Bolsa Família’, e receber orientações socioassistenciais com equipe do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Alto.

Também colocou em dia a caderneta de vacinação dos filhos e ainda se vacinou contra a gripe. As crianças aprenderam a escovar corretamente os dentes e receberam dicas de higiene bucal. Medição de pressão arterial, marcação de consultas e de exames médicos foram outros serviços oferecidos. “Muito válido esse atendimento no sábado para quem não tem tempo durante a semana. Facilita muito”, concluiu Sueli Degair de Andrade.

Fotos: Sidney Pontes