‘Operação Prefeitura Presente’ leva ação social, de saúde e recreação aos moradores do Corta Vento, Agriões e Panorama

Compartilhar:

Além de apresentar as principais demandas de seus bairros diretamente ao Prefeito e secretários municipais, os moradores do Corta Vento, Agriões e Panorama receberam vários serviços sociais e de saúde no último sábado, (3), durante mais uma edição do projeto ‘Operação Prefeitura Presente’, realizado na Escola Municipal José Alves Moreira. Já a criançada participou de recreação infantil e de orientação sobre saúde bucal no escovódromo do serviço de Odontologia, da Secretaria de Saúde.

“Registramos o que a população desses bairros precisa: iluminação pública, pavimentação de rua, posto de saúde, creche, entre outras demandas. As solicitações serão inseridas no e-Ouve, plataforma da Ouvidoria Municipal, para a Prefeitura dar resposta. Esse é o objetivo do projeto: aproximar os secretários e equipes técnicas da população, levando os serviços públicos para as pessoas com toda atenção e carinho. É a Prefeitura sempre presente e, no ‘Prefeitura Presente’, mais próxima da população”, assinalou o Prefeito Vinicius Claussen.

O morador Lucas Ferreira de Miranda apresentou suas demandas para as equipes das secretarias de Defesa Civil e de Planejamento. “Nunca estive nessas reuniões, mas hoje decidi vir. Essa ação é uma boa ideia”, opinou.

Nascida no Corta Vento, a moradora Rosângela Vieira de Oliveira aproveitou a oportunidade e levou seus pedidos para os servidores municipais. “Moro aqui há 58 anos, é um bairro muito bom. Nossas prioridades são um posto de saúde e uma creche, é o que nos falta. Eu tenho certeza que o Prefeito está disposto a nos ajudar”, comentou.

O mutirão de atendimentos foi acompanhado pelo Vereador Tenente Jaime. “É importante dizer que antes da ‘Operação Prefeitura Presente’, vários serviços foram feitos pela Secretaria de Serviços Públicos nessa região, como asfaltamento, iluminação e capina. E outros bairros continuam sendo atendidos”, pontuou o Vereador.

Ação social, de saúde e recreação

A ação social abrangeu cadastro em programas socioassistenciais, como Bolsa Família, e no banco de empregos do Sine, entre outros serviços. Novidade foi a participação de equipe da Fundação Leão XIII. “Recebemos o convite e nos sentimos honrada em oferecer serviços de cidadania aos moradores. Na nossa primeira participação preenchemos formulários para segunda via de carteira de identidade e de CPF e habilitação para casamento”, enumerou Fernanda de Oliveira Evangelista, coordenadora da Fundação Leão XIII.

Nas atividades de saúde foram oferecidas vacinação, aferição de pressão arterial e medição de glicemia capilar, em parceria com alunos do Curso de Medicina do Unifeso (Centro Universitário Serra dos Órgãos.

Enquanto os pais apresentavam suas demandas, a garotada participou de brincadeiras, atividades de pintura e desenho e também de orientação sobre saúde bucal no escovódromo do serviço de Odontologia da Secretaria de Saúde.

Fotos: Jorge Maravilha