Operação Prefeitura Presente’: equipes de iluminação pública iniciam manutenção em Pessegueiros

Compartilhar:

Bairro receberá Ação Social neste sábado, 16/03

Um dos principais pedidos feitos ao Prefeito Vinicius Claussen nesta quarta-feira (13), pelos moradores de Pessegueiros, já começou a ser atendido. Duas equipes da Secretaria de Serviços Públicos estiveram no bairro nesta quinta (14), um dia após a ‘Operação Prefeitura Presente’, e iniciaram a manutenção geral da iluminação pública.

O trabalho começou pelas Ruas Vidal Gonçalves da Cruz e Julieta Drumond em vários postes marcados com um ‘X’ vermelho, para indicar a necessidade do serviço.

“Fazemos um mutirão em Pessegueiros para regularizar a iluminação pública no interior. Estamos trocando lâmpadas, reatores, relês, base e fotocélulas”, explicou Robson Alan, responsável pelo setor, na Secretaria de Serviços Públicos.

O serviço é considerado fundamental pelos moradores. “A gente quase não sai à noite. Com luz, vai melhorar bastante”, opinou Gabriela Correa. “Estava precisando mesmo, aqui tem muito movimento de carro. Agora tá legal”, disse Leni Silveira.

“Tem 8 anos que moro aqui e a iluminação não tava boa, não. Agora vai ficar iluminado e tudo sob controle”, comentou Almir da Motta Pimentel. “Vai beneficiar muito, porque tem pessoas que chegam à noite do trabalho ou da faculdade e agora vão encontrar a rua iluminada. Isso é ótimo”, concluiu o morador João Batista.

Ação Social no sábado

Além dos serviços públicos que começam a ser realizados nesta quinta na região, a Prefeitura promove no sábado (16), das 9h às 12h, no Salão Paroquial da Igreja Católica São Charbel, em Pessegueiros, uma grande ação social. O evento contará com cadastramento para programas sociais do governo federal, como o ‘Bolsa Família’; vacinação e aferição de pressão arterial e de taxa de glicemia; cadastramento de profissionais que buscam uma vaga no mercado de emprego; e atividades de recreação esportiva e de lazer.

Foto: Sidney Pontes