‘Operação Prefeitura Presente’: Demandas da Granja Florestal, Salaco e Salaquinho já estão sendo atendidas

Compartilhar:

Cerca de 200 atendimentos foram registrados na edição de sábado (28), da ‘Operação Prefeitura Presente’, feitos por moradores dos bairros Granja Florestal, Salaco e Salaquinho. A ação foi acompanhada pelos vereadores Ronny Carreiro, Dudu do Resgate e Tenente Jaime.

 A partir desta semana, o posto de saúde da família conta com nova médica para melhor atendimento à população. Desta segunda-feira (30) e pelos próximos 15 dias, serão feitos serviços de recuperação de ruas, de extensão de rede e de manutenção da iluminação pública. A conclusão de obras de contenção de encostas, pelo Governo do Estado, para recuperação e reabertura de uma creche comunitária, também será providenciada.

 “A região foi muito afetada na tragédia de 2011 e estou cobrando a eficiência do Governo do Estado para que termine logo as obras de contenção de encostas, inclusive para liberar o prédio de uma antiga creche. Estamos empenhados para recuperar e reinaugurar esta creche no início de 2020”, relatou o Prefeito Vinicius Claussen.

 Presidente do Conselho Municipal de Saúde e também da Federação das Associações de Moradores, Valdir Paulino acompanhou o mutirão de serviços. “Sempre acompanho essas ações do prefeito e secretários nos bairros. Onde tem associação de moradores, mas não chegam as demandas, a comunidade tem o ‘Prefeitura Presente’ para apresentar os seus pedidos”, avaliou.

 Como de costume, ações sociais com inscrição no Cadastro Único de programas sociais do Governo Federal e no banco de empregos do Sine Teresópolis, ações de saúde e, para o público infantil, atividades recreativas e educativas completaram a programação.

Projeto aprovado

Moradores da Granja Florestal, o comerciante José Cirilo Santos da Silva, Maria Madalena Leandro Brito e a cabeleireira Tatiana Florêncio aprovaram a oportunidade de contato direto com prefeito e secretários municipais. “No projeto ‘Prefeitura Presente’, nós podemos falar sobre o que acontece no nosso bairro ao prefeito e ao pessoal das secretarias. Pena que a maioria dos moradores não vem”, opinou José Cirilo. “Gostei da iniciativa. Não adianta reclamar dentro de casa, se o prefeito está no nosso bairro”, comentou Maria Madalena. “É melhor levar nossos pedidos diretamente ao prefeito e secretários do que ficar só reclamando pelas redes sociais”, completou Tatiana.

 Maria Terezinha Medeiros Brito saiu do Caleme e foi à Granja Florestal apresentar sua demanda. “Morei até recentemente na Granja Florestal e vim aqui pedir pela reabertura da creche”, disse Terezinha. Moradora na Posse, a administradora Clarisse Cerqueira Martins também compareceu. “Vim pedir o projeto ‘Prefeitura Presente’ no meu bairro. Esse projeto é excelente, precisamos dos órgãos públicos nas comunidades”, declarou.

“Seguimos ouvindo diretamente da população os desafios que enfrentam e aquilo que precisa ser feito emergencialmente. Estamos juntos na reconstrução dessa região, que é muito importante para o desenvolvimento da cidade”, finalizou o Prefeito Vinicius Claussen.

Fotos: Jorge Maravilha