‘Operação Prefeitura Presente’ registra 250 atendimentos entre demandas, ação social e de saúde na Fonte Santa e Álvaro Paná

Compartilhar:

A tarde do último sábado (29) foi bastante movimentada para os moradores da Fonte Santa, da Rua Álvaro Paná e região, durante a nona edição do projeto ‘Operação Prefeitura Presente’. As atividades aconteceram na Igreja Missionária Novo Israel.

Os adultos apresentaram as principais demandas ao Prefeito Vinicius Claussen e aos secretários municipais. A ação social abrangeu cadastro em programas socioassistenciais e no banco de empregos do Sine, entre outros serviços. Nas atividades de saúde foram oferecidas vacinação, aferição de pressão arterial e medição de glicemia capilar.

“Ouvimos as necessidades dos moradores e nos comprometemos com algumas respostas imediatas. Outras foram anotadas e repassadas às secretarias para ajustes e a elaboração de projetos. Fomos muito bem recebidos, e com recorde de público”, avaliou o Prefeito Vinicius Claussen.

Quem compareceu, ficou satisfeito com o atendimento. Como a aposentada Vilma Ferreira. “Muito bom poder falar do que o bairro precisa”, disse. A enfermeira Vera Mello também apresentou suas demandas. “É uma das poucas oportunidades que temos para conversar com prefeito e secretários ao mesmo tempo. Agora, espero o resultado das conversas”, comentou.

A aproximação entre Executivo e população foi destacada pelos vereadores Tenente Jaime e Leleco, que acompanharam mais uma edição do projeto. “As pessoas procuram o projeto porque sabem que vão falar direto com o prefeito. E quem ganha com essa aproximação é a comunidade”, pontuou o Tenente Jaime. “Parabenizo esse trabalho, é a hora certa dos moradores passarem as demandas para o Executivo”, completou Leleco.

O Pastor Waldecir Soares cedeu o espaço para mais uma edição da ‘Operação Prefeitura Presente’. “É um prazer receber o Prefeito e toda sua liderança pelo desenvolvimento dos bairros. Precisamos nos unir para fazer o melhor pela comunidade”, destacou.

Diversão e bem-estar

Já as crianças participaram de recreação infantil, com jogos educativos, pula-pula e contação de histórias, com direito a algodão doce.

Novidade foi a apresentação do Circuito Funcional pela equipe da Secretaria de Esportes e Lazer. A atividade se baseia nos movimentos naturais do ser humano, como pular, correr, puxar, agachar, girar e empurrar. O praticante ganha força, equilíbrio, flexibilidade, condicionamento, resistência e agilidade.

“Temos aulas três vezes por semana: segunda à noite, terça e quinta à tarde. Ainda há vagas, podem vir que as aulas são de graça. O Circuito funcional oferece inúmeros benefícios”, convidou a secretária de Esportes, Erika Marra.