Operação Prefeitura Presente’ atende moradores no 2º Distrito

Compartilhar:

Será realizada também Ação Social no sábado (16/03), em Pessegueiros

A edição do projeto ‘Operação Prefeitura Presente’ atendeu aos moradores do 2º Distrito nesta quarta (13), nas instalações da Igreja Católica São Charbel, em Pessegueiros. O Prefeito Vinicius Claussen e secretários municipais conversaram com a população da região e os principais pedidos começam a ser atendidos já nesta quinta-feira (14). Entre as solicitações, demandas relacionadas à Saúde, Educação, Esportes e Serviços Públicos. No sábado (16), será realizada ação social com diversas atividades no local.

“Estamos hoje na segunda etapa do ‘Prefeitura Presente’, no 2º Distrito, recebendo a população, ouvindo as demandas. É muito bom saber a necessidade real das pessoas para que a gente faça a entrega efetiva dos serviços. Além disso, convidamos a todos da região para participar da ação social que vamos promover aqui no sábado”, pontuou o Prefeito Vinicius Claussen.

O professor de Jiu-jítsu Fernando Oliveira, que atende em sua academia, na localidade de Pessegueiros, crianças que não têm condições de pagar pelas aulas, aprovou a iniciativa. “O projeto começou há um ano e meio e meu desejo é ampliar o número de vagas para quem quer praticar Jiu-jítsu. Para isso, estou buscando informações e pedindo ajuda na legalização da obra do novo espaço da academia e aproveitei a chance para conversar com o prefeito, secretários e o vereador Dudu do Resgate”.

Para o vereador Dudu do Resgate é fundamental ouvir o que as comunidades precisam. “Esse projeto é muito importante porque é um dia em que os moradores têm a oportunidade de conversar diretamente com prefeito, secretários e a gente, representando o Legislativo, também participa. Acredito que a Prefeitura e a Câmara juntas podem ajudar não só o 2º Distrito, mas toda a cidade”.

Nesta quinta (14/03), funcionários das secretarias de Serviços Públicos e de Agricultura começam a atender aos pedidos, entre eles, melhoria das condições das estradas. As demais solicitações serão atendidas de acordo com o funcionamento de cada secretaria.

Ação Social no sábado

Além dos serviços públicos que começam a ser realizados nesta quinta na região, a Prefeitura promove, no sábado (16), das 9h às 12h, no Salão Paroquial da Igreja Católica de Pessegueiros, uma grande ação social. O evento contará com cadastramento para programas sociais do governo federal, como o ‘Bolsa Família’; vacinação e aferição de pressão arterial e de taxa de glicemia; cadastramento de profissionais que buscam uma vaga no mercado de emprego; e atividades de recreação esportiva e de lazer.

O projeto ‘Operação Prefeitura Presente’ será levado também a outras localidades do interior e à área urbana de Teresópolis.

Foto: Jorge Maravilha e Sidney Pontes