Operação Luz da Cidade atende bairros da Posse e Salaco

Compartilhar:

Troca de lâmpadas e relés acontece em diversas ruas

Após duas semanas de trabalho na Posse, os moradores do bairro já sentem mudanças significativas quanto à iluminação pública nas suas ruas. Antes mal iluminadas e com risco à segurança dos pedestres, agora a nova iluminação ajuda a população a caminhar melhor pelo bairro. “Estava tudo muito escuro na minha rua, agora com as lâmpadas nos postes, melhorou bastante”, conta Alessandra Gonçalves, moradora da Rua Alfredo Nemésio de Medeiros.

As duas equipes de trabalho da Operação Luz da Cidade continuarão atendendo ao bairro da Posse e região. Uma equipe finaliza a instalação de novas lâmpadas e relês nos postes da Estrada José Gomes da Costa Júnior e ruas adjacentes. Outra atua na Rua Maria Quitéria, no Salaco.

As equipes da Secretaria Municipal de Serviços Públicos fazem a manutenção de lâmpadas e relés em 34 postes, por dia. Os trabalhos são feitos entre às 7h da manhã até o final da tarde.

Nas últimas semanas, os bairros Salaco e Posse foram os alvos da operação. No Salaco, foram trocadas as lâmpadas e relês dos postes nas Ruas Alfredo Nemésio de Medeiros, Antônio Gomes de Moura e Padre Cícero. Já na Posse, houve reparos nos postes da Estrada José Gomes da Costa Júnior e ruas transversais.

A Operação Luz da Cidade está recuperando todo o parque de iluminação de Teresópolis, tanto no 1º quanto nos 2º e 3º Distritos. Para atender a todo o município foram adquiridas seis mil lâmpadas e três mil relês, que garantem a reposição de 100% do que estiver queimado. “Estamos seguindo bairro a bairro, rua a rua e resolvendo as pendências que aparecem. Podemos garantir que a cidade será 100% iluminada”, declara o secretário de Serviços Públicos, Beto Calixto.

Coleta de lixo

Na manhã desta terça-feira (19), o serviço da coleta de lixo da Prefeitura Municipal de Teresópolis fez a limpeza do bairro Granja Guarani. Com o auxílio de uma retroescavadeira, todo o lixo acumulado na Ponte do Trem foi recolhido. Os outros locais atendidos nesta manhã foram: Ilha do Caxangá; e a Rua Mato Grosso, no bairro de Araras. Na última segunda-feira (18), as ações de coleta de lixo aconteceram na Avenida Lúcio Meira, em frente ao Colégio Estadual Edmundo Bittencourt; e também foi recolhido o lixo acumulado no entorno da Praça Olímpica Luís de Camões.

Os outros bairros atendidos pela equipe de coleta de lixo na segunda-feira (18) foram o Morro do Tiro, onde o lixo foi recolhido com ajuda de uma retroescavadeira; Rosário e Santa Cecília.

Texto: Raphael Branco