‘Ônibus Lilás’ em Teresópolis faz mais de 250 atendimentos e tem previsão de retorno

Compartilhar:

Mais de 250 atendimentos foram realizados nesta terça, 11, no ‘Ônibus Lilás’ do Governo do Estado. Estacionado na Praça dos Expedicionários (em frente ao Tiro de Guerra), no bairro São Pedro, o projeto estadual, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, fez atendimentos jurídico, psicológico e de assistência social com prioridade para mulheres em situação de violência.

“Agradeço aos governos municipal e estadual pelas parcerias e também à deputada Marina Rocha pela indicação do Ônibus aqui para Teresópolis. Mesmo com a chuva, mais de 300 pessoas compareceram, superando as expectativas, por isso já está previsto o retorno desse projeto à nossa cidade para atendermos aqueles que não puderam ser contemplados desta vez”, relatou a secretária municipal dos Direitos da Mulher, Margareth Rosi.

Segundo ela, entre os serviços oferecidos: 2ª via de certidão de nascimento, casamento ou óbito; averbação em certidões; declaração de hipossuficiência; união estável; certidões de outros estados; 2ª via da identidade; palestra sobre violência contra mulher; entre outros, o mais requisitado foi a declaração de isenção para casamentos.

O Ônibus Lilás percorre diversos municípios do estado do Rio de Janeiro e, em Teresópolis, foi indicação parlamentar da deputada estadual Marina Rocha, que esteve presente à ação bem como a Subsecretária de Políticas para as Mulheres do Rio de Janeiro, Camila Rodrigues Carvalho Silva. A atividade contou com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Direitos da Mulher.