Olimpíadas é tema do Desfile de 6 de julho

Compartilhar:

125 anos de Teresópolis: Jogos Olímpicos são tema do Desfile de 6 de julho

‘Um atleta passou por aqui’ é o tema do desfile de 6 de julho, em comemoração aos 125 anos de Teresópolis Organizada pela Secretaria Municipal de Educação, a apresentação fará referência aos Jogos Olímpicos 2016, realizados pela primeira vez no Brasil, e acontecerá na Avenida Feliciano Sodré, no trecho em frente à Prefeitura, na Várzea.

Divididos em 9 pelotões, cerca de 1.300 estudantes das redes pública e particular de ensino prestarão homenagem aos atletas olímpicos e paralímpicos, destacando as modalidades esportivas que serão disputadas no Mundial.

Marcado para as 9h, o desfile reunirá também alunos das escolinhas e de ginástica da terceira idade da Secretaria de Esportes e atletas convidados, que serão acompanhados por 9 bandas escolares, além de instituições como Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Tiro de Guerra e Guarda Municipal, entre outras.

Trânsito

Por conta do desfile, no dia 6 de julho haverá algumas alterações de trânsito. No sentido do centro da cidade, a passagem de veículos pela Reta será normal. Porém, a partir das 6h30, o trecho da Avenida Feliciano Sodré, entre as ruas Nova Friburgo e Tenente Luiz Meirelles, estará interditado.

Para o bairro do Alto, o acesso será feito pelas ruas Djalma Monteiro (antiga Telemar) e Carmela Dutra, atrás da Prefeitura. Para o bairro de São Pedro, os motoristas seguirão pela Av. Lúcio Meira até o cruzamento com a Rua Jornalista Délcio Monteiro, entrarão na contramão até a Rua José Correia da Silva Júnior (Esquina do Pecado), pegarão a Rua Waldir Barbosa Moreira (a da Rodoviária) e continuarão o caminho.

Quinze guardas municipais estarão nas ruas orientando os motoristas e as vias serão liberadas logo depois do encerramento do desfile, por volta das 13h.

Assessoria de Comunicação Social
Prefeitura Municipal de Teresópolis 
(21) 2742-3352 ramal 257