Olimpíadas Rio 2016 deixa legado para Teresópolis

Compartilhar:

Atletas e turistas se hospedaram na cidade durante a competição

As Olimpíadas 2016 deixaram saudades, bem como o legado de um grande evento realizado no país. Teresópolis viveu momentos especiais, a população deixou-se envolver pelo espírito cívico e olímpico. As delegações de ciclismo de Portugal, Espanha e Eslovênia escolheram a cidade para viver este momento no Brasil. Além disso, 50 familiares do time de hóquei da Holanda ficaram hospedados no município durante os Jogos Olímpicos Rio 2016.

“A seleção da Eslovênia ficou hospedada conosco em dois períodos. Os ciclistas e a equipe de apoio gostaram bastante da cidade. Em conversas, disseram que foi uma boa experiência e que tiveram ótima impressão sobre a cidade”, destacou o coordenador de atendimento do Intercity, Samuel Ribeiro, pontuando que o hotel teve cerca de 85% de taxa de ocupação durante as Olimpíadas e que no Revezamento da Tocha em Teresópolis 38 pessoas da organização do evento também ficaram no hotel.

O Hotel Alpina hospedou equipes de ciclismo de Portugal e da Espanha. “Estiveram conosco cerca de 30 pessoas, entre atletas e equipe técnica. Além disso, no período das Olimpíadas, alcançamos 70% de ocupação durante a semana e 100% nos finais de semana, superando nossa expectativa”, avaliou o gerente do Alpina, Alex Barcelos.

Alex Barcelos lembrou ainda que o revezamento da tocha foi uma excelente oportunidade de divulgação. “Teresópolis já é conhecida por ser a sede de treinamento da Seleção de Futebol, que pela primeira vez ganhou a medalha de ouro em Olimpíadas. Com o revezamento da tocha aqui, a cidade ficou movimentada e teve visibilidade mundial. Isso é muito positivo para o município”.

Fotos: Ascom/PMT