Olimpíada Língua Portuguesa – Alunos selecionados são homenageados

Compartilhar:

A Secretaria Municipal de Educação fez uma homenagem aos alunos selecionados para a etapa estadual da 5ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa. O evento contou com a apresentação do violinista José Pedro Nery e leitura das redações que vão concorrer na etapa estadual da olimpíada, com resultado no dia 11 de outubro.

“É um momento de emoção. Não só pela classificação desses jovens para a etapa estadual da Olimpíada, mas principalmente pela aproximação da arte, da cultura, da Literatura. Esse contato desperta e estimula nos jovens, habilidades, criatividade, sensibilidade. Isso é bom para eles tanto como estudantes como cidadãos”, frisou a secretária de Educação, Eveline Cardoso.

A competição tem diversas etapas, incluindo seleção de textos nas escolas e, em seguida, pelas comissões municipal, estadual e nacional. A diretora da Escola Municipal Antônio Santiago, Cláudia Seabra, destacou a satisfação em participar da olimpíada. “É sempre uma alegria ver esses jovens escritores. A Olimpíada é um dos instrumentos de incentivo à leitura e à escrita”.

Mãe de Dimittri, um dos alunos selecionados, Lilian Marazzo, falou da satisfação em ver o filho selecionado para a etapa estadual. “Estou muito orgulhosa. A gente se sente recompensada pelo trabalho que faz como mãe porque também somos educadoras. Em casa, buscamos passar para eles os valores que devem seguir e a importância do estudo para o futuro deles. É um momento para lembrar o resto da vida”.

Iniciativa do Ministério da Educação e da Fundação Itaú Social, a Olimpíada de Língua Portuguesa é um concurso para alunos de escolas públicas de todo o país. O evento de premiação acontece em dezembro, em Brasília.

Redações selecionadas:

‘O lugar onde eu vivo’
Beatriz Araújo – E. M. Vera Pedrosa

‘Albuquerque’
Dimittri Marazzo – E. M. Antônio Santiago

‘Recordações de um tempo bom’
Lívia Oliveira – E. M. Paulo Freire

‘Vem pra Feirinha você também’
Mariana Ramos – E. M. Paulo Freire

‘Por uma cidade não só turística’
Gilliard Oliveira – Colégio Est. Higino da Silveira