Oito equipes disputam Brasileiro de Hóquei no Pedrão

Compartilhar:

Competição acontece até sábado, 03/06, com partidas a partir das 16h

Com o apoio da Prefeitura, Teresópolis sedia, até sábado, 3 de junho, no Ginásio Pedrão, o Campeonato Brasileiro Adulto de Hóquei sobre Patins 2017. A abertura, nesta segunda-feira, 29, contou com a presença do vice-prefeito Sandro Dias e dos secretários de Esportes, Luiz Otávio Oliveira, e de Desenvolvimento Social, Carla Tricano. As partidas acontecem até sábado, a partir das 16h.

O diretor da Confederação Brasileira de Hóquei e Patinação, Frank Gaborim, participou da cerimônia. “Eu agradeço a Prefeitura e ao Teresópolis Hóquei Clube pela realização de mais um campeonato. Essa será uma competição bastante disputada porque o nível das equipes é excelente. Todos os times estarão brigando pelo título. Vai ser muito interessante”.

A cerimônia contou com a apresentação da banda do Colégio Estadual Higino da Silveira, a entrada das oito delegações, dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e de Pernambuco, e jogos da primeira fase. O diretor do THC, Flavio Cupello, comentou também sobre o apoio da Prefeitura ao campeonato.

“A Prefeitura faz tudo o que está ao seu alcance porque as dificuldades são grandes em todo o país. Mas, dentro das possibilidades, estamos recebendo todo o apoio do secretário de Esportes, Luiz Otávio, e de sua assessoria”, destacando que o objetivo de renovar a equipe de hóquei da cidade, incentivando o público infantil a se interessar pela modalidade.

O campeonato é realizado pela Confederação Brasileira de Hóquei e Patinação e da Federação de Hóquei e Patinagem do Estado do Rio de Janeiro e organização do Teresópolis Hóquei Clube. O evento é realizado no mesmo ano em que Teresópolis comemora os 60 anos da tradição do esporte na cidade.