O RIO QUER VIAJAR COM VOCÊ : Artesãs do Espaço Mulher participam de evento no Rio promovido pelo Sebrae

Compartilhar:

Artesãs da Feira Espaço Mulher, vinculada à Secretaria dos Direitos da Mulher de Teresópolis, participaram neste fim de semana da primeira edição do evento ‘O Rio quer viajar com você – escolha seu destino’. O evento aconteceu no Shopping Downtown, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, e reuniu mais de 80 empresas do trade turístico para mostrar o que o Rio tem de melhor. O grupo foi acompanhado pelo Subsecretário de Turismo, Henrique Silva. 

A primeira edição ofereceu roteiros diferenciados em várias regiões de belas paisagens, experiências gastronômicas e culturais, ricas em histórias e aventuras pelo Vale do Café, Agulhas Negras e Região Serrana. 

Realizada pelo SEBRAE/RJ e Shopping Downtown, a iniciativa teve o objetivo de promover os atrativos histórico-culturais, as belezas naturais e as opções de turismo esportivo e de aventura nos municípios do estado do Rio.   

Entre as empresas que participaram, e tiveram a oportunidade de mostrar aos cariocas seus talentos, Teresópolis apresentou a Imperatriz Teresa Cristina, interpretada pela atriz Edinar Corradini, o restaurante Don Phillipe e seu delicioso “Grana Padano”, e o Capril Genève, com seus saborosos queijos de cabras. 

“Tivemos também exibições de belas imagens da cidade, cedidas pelo fotógrafo Renato Rabe, e um espaço reservado para as artesãs de Teresópolis, onde elas puderam expor seus trabalhos e participar de variadas e criativas oficinas”, comentou Henrique, ressaltando que, para as integrantes do Espaço Mulher, o evento foi de grande aprendizado. 

Fotos: Divulgação