Núcleo de Atendimento a Mulher volta a funcionar na 110ª Delegacia Policial

Compartilhar:

Setor funciona de segunda a domingo, de 13h às 17h

A partir desta segunda-feira, 20/04, o NUAM – Núcleo de Atendimento a Mulher – volta a funcionar na 110ª Delegacia Policial, no bairro do Alto. O setor funciona de segunda-feira a domingo, de 13h às 17h.

“O retorno da atividade do NUAM na delegacia só foi possível graças à interlocução do Prefeito Vinicius Claussen junto ao delegado titular, Dr. Vinicius Galhardo. É fundamental termos um local reservado para acolher a mulher vítima de violência, antes que ela dê continuidade ao atendimento junto às autoridades policiais”, relata Margareth Rosi, secretária municipal dos Direitos da Mulher.

As portas de entrada para acolhimento às vítimas de violência física, psicológica, sexual, patrimonial e moral, de acordo com a classificação da Lei Federal 11.340/2006 (Maria da Penha), são o Centro de Referência de Atendimento a Mulher (CRAM), instalado na sede da Secretaria, na Várzea, e o Núcleo de Atendimento a Mulher (NUAM).

Confira os horários de atendimento do NUAM e da Secretaria Municipal dos Direitos da Mulher neste período de enfrentamento ao novo coronavírus.