Núcleo de Atendimento à Mulher passa a funcionar todo dia e tem horário estendido a partir desta semana

Compartilhar:

A partir desta semana, o Núcleo de Atendimento à Mulher (NUAM), que fica na 110ª Delegacia de Polícia Civil/Delegacia Legal de Teresópolis (Rua Alfredo Rebelo Filho, 883 – Alto), passa a funcionar todos os dias, de segunda a sexta, de 8h às 18h, e aos sábados e domingos, de 10h às 19h. Antes, o atendimento era realizado somente em dias úteis (segunda à sexta) de 12h às 18h.

Segundo a secretária dos Direitos da Mulher, Margareth Rosi, o horário estendido se deu por conta da necessidade de assistir à mulher a qualquer hora. “A mulher precisa ter a sua disposição uma rede de atendimento para ajudá-la. Quando ela chegar à delegacia receberá o atendimento policial, registrando o boletim de ocorrência, e logo em seguida será acolhida por profissionais da nossa equipe. Depois será encaminhada à Secretaria de Saúde para sarar suas feridas físicas e em seguida para a Secretaria da Mulher, onde terá todo o atendimento necessário como o auxílio de assistente social, advogada e de psicóloga”, pontuou Margareth.

O Nuam funciona em local reservado exclusivamente para as mulheres para que as vítimas se sintam mais à vontade para expor sua situação. O atendimento é feito por assistentes sociais, funcionárias da Prefeitura capacitadas para esse tipo de crime.